O diário da Inês

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Dominó Tasca Japonesa

Foi com muito agrado que a convite da Zomato fui conhecer, ainda antes da abertura, o novo espaço do Dominó Tasca Japonesa. Aos que já eram fãs do espaço em Matosinhos, não tenho muito a acrescentar, é só somar à qualidade já conhecida o facto de agora estarem num espaço maior e muito bonito. Aos que ainda não conhecem e são fãs de comida japonesa recomendo que passem por lá.
O novo espaço está dividido em duas zonas, a mais próxima da entrada onde se servem cocktails e petiscos, mas também os menus de almoço e um espaço mais interior e elegante onde se servem refeições à carta.
A mim conquistaram-me logo nas entradas/petiscos, fiquei apaixonada pelo cubo de arroz com camarão, cubos esses que seria capaz de comer até à exaustão! O sunomono também ganhou um cantinho no meu coração.
Nos pratos principais gostei bastante das peças cozinhadas (quem me segue já sabe que não gosto das peças cruas) e adorei, mas adorei o arroz com onori que vinha junto com o tataki de atum e salmão.
Posso dizer que fechámos em grande com a sobremesa, que ganhou lugar cativo no meu coração, adorei todos os componentes desta tarte de yuzu merengada desconstruída. Se esta sobremesa peca em alguma coisa só mesmo no tamanho, que por ser tão boa nos irá sempre saber a pouco, acabei com vontade de lamber o prato e elogio maior que este acho que não posso fazer! 

Morada: Rua Francisco Sá Carneiro, 357, Leça da Palmeira, Matosinhos




Cocktails de Yuzu  (composto por gin como base alcoólica e por uma base de citrinos)

Cubo de arroz envolvido em onori (alga em pó) e com um camarão envolvido em folha brick por cima 

Sunomono: salada de pepino e maçã marinados em vinagre de arroz com sementes de sésamo e raspas de tangerina


Tacos de atum spicy 

Ostras com pico de galo


Tártaro de vieiras e carapau com vinagre balsâmico

Tataki de atum e salmão em saté numa cama de arroz com onori 

Combinado de sushi e sashimi 


Tarte de yuzu merengada desconstruída  

Dominó - Tasca Japonesa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

50 comentários:

  1. Hummm fiquei na duvida se gosto ou não :))

    Hoje:- Olha o meu corpo, e delicia-te.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar
  2. Para quem curte uma comida japonesa, esse lugar parece tão bom! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! Sempre com coisas diferentes! Bjss
    www.nossomosmoda.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Inês
    Isso tem tudo muito bom aspecto. Eu já experimentei comida japonesa mas não gostei muito. Mas os meus olhos comeram isso tudo eheheh

    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu as peças cruas não gosto, mas as cozinhadas adoro! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Gosto da "nossa" comida! lool

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há como a nossa comida, mas de vez em quando sabe bem comer coisas diferentes! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Adorei esse lugar, confesso que não gosto muito de comida japonesa, mas essas estavam com uma cara ótima!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  7. Acho que para quem gostar vai adorar a tua sugestão
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Realmente, Inês, só o aspecto da comida salta à vista.
    Adorei a decoração!
    Não conhecia, vou realmente experimentar um dia destes.
    Obrigada pela partilha ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas deste tipo de comida vais adorar! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá, Inês!

    Apesar do bom aspecto, admito que não sou grande fã de comida japonesa. Mas essa sobremesa devia estar mesmo deliciosa!

    Boa semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sendo cozinhado adoro! Mas a sobremesa ias adorar. :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Para quem gosta deve ser muito bom. A apresentação é bem bonita e delicada.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Olá Inês,

    Não sou tão chegada na culinária japonesa, mas acho linda as comidas e formatos que preparam.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é realmente uma cozinha que resulta em coisas muito bonitas! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Não curto muito comida japonesa, mas o espaço é tão lindo, eu adoraria conhecer
    Beijos
    www.instagram.com/siteopsquerida/
    www.opsquerida.com.br/
    web.facebook.com/blogopsquerida/

    ResponderEliminar
  13. Adoraria comer tudo.
    Um espaço interessante, mas a comida é que é deveras chamativa.
    Beijinhos, querida Inês.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  14. Que deliciaa. Adoro comida japonesa.
    Beijos. ❤️
    http://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Mas que bem. Gostei do que vi, mesmo não sabendo preços o que também tem de se ter em conta na hora de optar por ir a um determinado lugar, já que a carteira nem sempre está devidamente recheada...
    Bj

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os preços parecem-me os normais neste tipo de cozinha, considerando o tipo/qualidade que o restaurante tem! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Mostram o cuidado na preparação dos pratos! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Não é daqueles restaurates que tenha interesse em lá ir pois não sei como irá reagir a minha "gusta" mas que tem bom aspeto, lá isso tem.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/02/mousse-de-manga-com-pinhoes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a tua situação é sempre mais complicada. Quem sabe um dia ainda consegues experimentar. :) Beijinhos

      Eliminar