O diário da Inês

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Taberna do Gaio

A Taberna do Gaio é um restaurante de beira de estrada, mas muito bem cotado pelos sites onde vi e pelo que vi atrai também bastante gente. A especialidade são os grelhados e a decoração é rústica e bastante agradável.
Para entrada vieram uns queijos frescos, um com doce e outro temperado com ervas, ambos umas belas combinações, e duas fatias de pão com chouriço.
Para prato principal eu pedi lombinhos de porco grelhados, bem tenros, apenas um pouco salgados para o meu gosto pessoal. As batatas fritas eram saborosas e caseiras e trazia também como acompanhamento um arroz de feijão que gostei muito. 
Ele pediu choco assado, saboroso, mas demasiado rijo para o nosso gosto pessoal, embora eu saiba que quando é feito assim com coentros por norma é normal comer mais rijo. 
Para sobremesa uma saborosa fatia de pudim caseiro. 

Morada: N3 s/n, Cartaxo






Pão com chouriço, queijo fresco, pão, azeitonas

Chocos grelhados

Lombinhos de porco grelhado

Pudim caseiro

49 comentários:

  1. Querida Inês:bela comida com muito boa apresentação.Mais uma excelente partilha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Comeria tudinho se esses pratos estivessem na minha frente. Tudo está com um aspecto tão bom! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  3. COmida caseirinha com tão bom aspecto, até fiquei com água na boca ahahhah!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Parece se comer bastante bem, não conhecia o lugar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Adoro a decoração rústica e tem boa apresentação

    ResponderEliminar
  6. UAU, os pratos parecem realmente saborosos, principalmente as batatinhas que amo demais rs
    Adorei a decoração e apresentação dos pratos também.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro batatas fritas, não lhes resisto! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Voltando do meu recesso...
    Gostei da sugestão e advertências...
    Beijinhos, querida Amiga.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  8. Já conhecia gosto do comer e a apresentação tb conta
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Nova namorada do papá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro que já conhecias, eu foi mesmo uma acaso que me levou até lá porque não conhecia. :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Esse pudim acaba de me fazer assaltar a geladeira kkkk

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, realmente para quem gosta de pudim não dá para resistir! :)

      Eliminar
  10. O Taberna do Gaio parece mesmo ser um ótimo restaurante.
    Fiquei babando no pudim meu Deeeeus :P

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Oi Inês.
    Adorei o lugar. Adoro esse tipo de vibe.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderEliminar
  12. That place look so cozy and food look so delicous. Thank you so much for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2020/01/dear-2020-beauty-of-hope_9.html

    ResponderEliminar
  13. O pudim abriu o meu apetite.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  14. Sabes o que faz lembrar? Aqueles restaurantes que existem na nacional 10 entre Lisboa e o Alentejo :D

    ResponderEliminar
  15. Fiquei de olho no pudim!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  16. Típico restaurante português, adoro:)

    Beijinhos,
    Anita On

    ResponderEliminar
  17. hmmm pratos super bem servidos e com aquela cara de comida caseira

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  18. Sou fã de espaços com decorações rústicas! :D

    ResponderEliminar
  19. Que saudades de ir experimentar coisinhas assim :)

    ResponderEliminar