O diário da Inês

domingo, 1 de novembro de 2015

Salame de chocolate - Bimby

Desde pequena que adoro salame de chocolate e era uma receita que fazia muitas vezes. Aliás, esta foi uma das duas receitas que me lembro de ter aprendido a fazer na telescola. Mas, por acaso, já havia muito tempo que não fazia um salame, quando resolvemos experimentar a fazer um na bimby. Este, comparando com o que eu fazia, tem a vantagem de assim o ovo ficar cozido o que é muito mais seguro. 
Ficou óptimo!

Ingredientes:
- 200 gramas de bolacha Maria
- 100 gramas de açúcar em pó
- 100 gramas de manteiga
- 100 gramas de chocolate em pó
- 1 ovo

Modo de preparação:
1. Coloque no copo metade das bolachas e triture 10 seg/vel 4, retire e reserve, repita o processo com as bolachas restantes.
2. Pulverize o açúcar 10seg/vel 9.
3. Depois junte, os ovos e a manteiga e programe 5 min/70º/vel 4. Adicione o chocolate e misture 20 seg/vel 5.
4. Adicione as bolachas e envolva bem.
5. Em cima de papel de alumínio ou papel vegetal molde o salame e envolva no papel. Leve ao frigorífico até solidificar.

Fonte: http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/sobremesas-receitas/salame-de-chocolate/300983

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é, não ficou lá muito redondo, mas estava mesmo bom. :D

      Eliminar
  2. Eu adoro salame, mas confesso que nunca experimentei fazer.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito simples de fazer, daí ter sido uma das primeiras que aprendi a fazer e fiz. Esta receita é melhor do que a que eu originalmente fazia pois não há o perigo dos ovos crus! Tens que experimentar um dia. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Fiz para o meu aniversário. Adoramos! Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por ter experimentado e pelo feedback! :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Eu por acaso também já há algum tempo que não como, daí me ter dado saudades! :)

      Eliminar
  5. Nas festas de aniversário dos pequenos nunca pode faltar!! :D
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um doce que agrada a todas as crianças! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Levo uma fatia comigo :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  7. Acho que é um doce bastante consensual. Eu adoro e comia já uma fatia, de lanche da manha ;)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não conheço ninguém que não goste de salame de chocolate! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Esta é a receita que costumo fazer! Tão bom :) Sou fã!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de ficar saboroso não se come os ovos crus! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Gosto tanto de salame.
    Que bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/queques-de-chocolate-com-mousse-de.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Clarinha, eu também gosto muito! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Obrigada! Adorei esta receita porque tenho sempre medo das salmonelas no salame, principalmente quando é para levar para muitos miudos e partilhar :) E consigo fazer uma versao sem-gluten usando bolacha maria e chocolate em pó específico. Ficou uma delicia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho desse medo e por isso sou altamente fã desta receita, assim podemos comer um salame delicioso sem correr o risco de ficar doentes! :) Obrigada!

      Eliminar