O diário da Inês

domingo, 30 de setembro de 2012

Dia 12 (30/09/12)

Hoje foi dia de ficar por casa, a ver se trabalhava alguma coisa, mas eu sou perita a fazer tudo menos o que tenho mesmo que fazer, enfim sou uma procrastinadora nata.


O dia de manhã esteve bonito, mas quando se aproximou a hora de almoço começou a ficar nublado e muito vento, assim já não me custou tanto estar em casa e não na rua a passear, apesar de que passear sozinha não tem lá grande piada.

Ainda não vos contei que por cá as crianças vão para a escola aos 4-5 anos de idade, e que as crianças que não têm como língua mãe o inglês, ou mesmo ingleses que tem dificuldade na aprendizagem e que nesse primeiro ano não se safam lá muito bem, são encaminhados para uma escola especial para que ultrapassem esses problemas e só depois voltam outra vez para a escola dita normal. Agora percebo porque na Inglaterra o pessoal se forma tão cedo e chegam a doutores em tão tenra idade, por aqui é possível iniciar um doutoramento lá para os 20 anos de idade! E pensar que em Portugal muita gente acha que eu sou muito nova para já estar a fazer um doutoramento.

Ontem no espectáculo de downhill havia uma miúda a assistir cuja indumentária era um pijama daqueles polar, todos pegados tipo aquelas roupinhas dos bebés, por aqui vê-se muita variedade de estilos e pessoas, sobre esta temática ainda terei muito a debater, o que irá acontecer aos poucos. Isto deve-se provavelmente a eu ser portadora de uma mente pequenina, e achar piada a este tipo de coisas que vou observando no dia-a-dia, mas em Portugal, pelo menos pelas cidades por onde já andei não costumo ver tanta variedade de pessoas, talvez em Lisboa a variedade de pessoas seja maior, mas como não paro muito por lá.

Hoje as novidades não são nenhumas já que passei o dia todo em casa, assim aproveito para postar umas fotos da zona de marina no Barbican num dia nublado e num dia de céu azul.










3 comentários:

  1. Faz a Alfaiata Plymouthiana! :D Pleeease! ah ah ah!

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah, irei fazer alguns parágrafos de Alfaiata Plymouthiana! loool E já tenho vários tópicos para falar... he he he

    ResponderEliminar
  3. Mim gosta muito da ideia! hehehe! Podes fazer uma rúbrica! :D

    ResponderEliminar