O diário da Inês

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia 8 (26/09/12)


Hoje pela manhã apanhei a minha primeira chuva, nada de extraordinário, mas ainda abri o guarda-chuva, aproveitar a abri-lo quando não está vento… Há muita gente que gosta de andar à chuva, pois eu nunca gostei, aliás para quem usa óculos como eu a chuva é uma seca pois começo a ficar com os óculos tudo cheio de pingas e não é fixe… Já vos disse que o meu guarda-chuva é muito viajado? Foi comprado em Itália, viajou até Portugal e agora está em Inglaterra.

Como já tinha referido, não ia aguentar muito tempo a almoçar a bela da sandes, batata frita, e no meu caso água, mas o que faz parte do menu original é coca-cola. Só para verem a sandes que comi ontem tinha 599 kcal e em termos de % diária de ingestão diária de gordura o meu almoço ficou em 68%, ou seja, mau, muito mau, e para ajudar à festa a minha barriga já se anda a rebelar e ontem estive a tarde toda com umas cólicas terríveis, assim este foi o fim das sandes. Agora vou tentar trazer ou comida feita mas de compra, ou comida feita por mim, e sandes será só de vez em quando.




Este foi hoje o meu almoço, Fish pie, the healthier choice, feito com haddock, um peixe parecido ao bacalhau. Não era assim grande coisa, ainda assim melhor que as sandes e mais saudável… Peço desculpa pela foto desfocada, mas como, como no escritório e não quero parecer tonta (vá eu sou tonta, só não quero que os outros percebam!) tiro as fotos sem flash para ver se ninguém repara, mas hoje saíram desfocadas.
Ah, quem gosta de sushi por aqui é capaz de se dar bem, no Tesco (supermercado aqui ao lado da universidade) vendem umas caixas com sushi, aliás umas caixas bem grandes, que trazem vários molhos e os pauzinhos e tal, tudo por 2.99£. Pena eu não gostar de sushi.

Tenho que vos contar o meu drama diário, aqui na Universidade tudo se acede através de um cartão pessoal, cartão esse que só nos dá acesso aos locais que precisamos de usar, e aos quais temos que fazer um pedido de acesso. Assim como eu ainda não me foi atribuída uma secretária não tenho acesso a lado nenhum, mas tenho estado na sala dos pós-docs, entretanto hoje soube que, como só fico até ao Natal posso ficar no sitio onde estou, pois neste momento estão a receber muitos doutorandos e não sabem onde os meter todos. Mas para tal preciso da assinatura do meu orientador que só volta ao trabalho para a semana. Assim, após esta introdução, vem o meu drama, para chegar a esta sala onde estou tenho que passar por 2 portas que não consigo abrir, uma que dá para um corredor e a outra que é a porta do escritório (ah e não dá para deixar as portas encostadas, elas fecham sozinhas). Isto significa que quando quero ir à casa de banho ou tem que estar alguém no escritório para depois me ir abrir a porta ou tenho que levar tudo e depois já não posso entrar, isto faz com que esteja muitas vezes aflita para ir fazer um xixi, mas tenho que aguentar ao máximo, para não estar sempre a ir ou porque tenho que esperar que alguém chegue. Hoje por exemplo, para não estar sempre a tocar para me virem abrir a porta, estive com o meu almoço na mão à porta, da porta que dá para o corredor à espera que viesse alguém e eu aproveitava para me esgueirar atrás!

Ao vir para casa voltei a apanhar chuva, e quem cruzava comigo olhava para mim como se eu fosse um extraterrestre, porque ia tudo descontraído e eu com o casaco fechado até acima e o capuz apertado na cabeça para não sair com o vento!

Pois e faz hoje uma semana que cheguei cá, por isso para tal deixo-vos com uma foto da roda gigante aqui de Plymouth.

5 comentários:

  1. A última foto é tão lindaaaaaaaaaaaaaa! Quero andar! Epah, a tua comida tinha uma aspecto mesmo blheac! ah ah ah! És a verdadeira sombra aí na univ! :D Acho que vais ter de arranjar uns oculos de mergulho para colocares por cima dos teus! hehehe!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não andei, um dia destes logo vou andar, quando tiver companhia.
    Sim, a comida não era grande coisa não.
    Lol, uns óculos de mergulho é boa ideia. :)

    ResponderEliminar
  3. Humm! Sushi a esse preço... isso era coisa para se repetir muitas vezes!

    ResponderEliminar
  4. Sim, lembrei-me logo de ti e da minha mana que também adora sushi, pois, já eu passo a vez... lol

    ResponderEliminar
  5. Eu em Londres fui muito feliz com o preço do sushi!

    ResponderEliminar