O diário da Inês

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia 9 (27/09/12)


Aqui as pessoas são todas muito simpáticas, ou politicamente correctas, ou ambos, não sei, mas o giro é que toda a gente que entra no autocarro diz bom dia e obrigada ao condutor e à saída voltam todos a dizer muito obrigada. Ora isto é coisa nunca antes vista em Portugal.

Por cá parece que ainda não inventaram a chamada abertura fácil, tudo o que seja lata não tem a dita da argolinha para abrir, quer dizer é tudo pré-feito, nada de ter muito trabalho para comer, mas depois não têm coisas básicas e que nos facilitam muito a vida, como abertura fácil nas latas ou cebola picada congelada, para eu não ficar com as belas das mãos empestadas de cebola! Para encontrar atum com abertura fácil, não foi tarefa fácil e para ter a dita da argola na lata pago muito mais pelo atum. Ah e as latas é tudo redondo, as únicas semelhantes às que nós estamos mais habituados são umas de carapau e sardinha, sendo que um dos tipos de sardinha é “Portuguese sardine”, pena eu não gostar de sardinhas e carapaus enlatados se não ia me alimentar disto, que ao menos conseguia abrir as latas!

Ok, ok, sei que estão ansiosos para saber o que foi o meu almoço, pois, mas não se entusiasmem em demasia que isto vai começar a perder a piada, já que hoje o meu almoço foi ervilhas (algo que eu adoro e que faço muitas vezes) e uma espécie de panados de puré de bacalhau fresco (penso que da marca equivalente à nossa iglo) que fiz no forno, e ficou tudo muito bom.



E acabei o almoço com alguns destes, que cá existem em versão “Big Bag” e como podem reparar na foto tem um símbolo de “Fairtrade”, cá a grande maioria das coisas tem este símbolo. Ah e custou 0.86£, 58.5gr.



Houve um dia, já não sei qual, em que me cruzei com alguém com um saco do lidl, e pensei logo, tenho que investigar onde fica para ir lá às compras, e vou a descobrir que tenho um a 1km de casa e que, aparentava ser sempre a direito. Pois, sim, a direito é, pois não tenho que voltar para lado nenhum, mas a minha senhoria disse que não me aconselhava a ir a este lidl, já que implica descer uma colina super acentuada e depois subir outra muito parecida, e claro para voltar seria o inverso, então talvez só nalgum dia em que me sinta muito corajosa é que irei tentar…

Enquanto não vou ao lidl e como o M&S é perto da universidade, hoje fui lá comprar pão antes de vir para casa e mais uma vez constatei que era capaz de me perder lá dentro e passar lá um dia só a olhar para as coisas, perco-me enquanto ando a olhar para os milhentos tipos de comida feita, pré-feita e pronta a levar ao forno que existe lá! E servir um excelente jantar cá, é coisa para meninos, ao olhar para o que a rapariga que estava na fila à minha frente levava constatei logo que dali ia sair um jantar para dois, passo a dizer o que ela levava, uma caixinha com uma mistura de sushi, uma salada completamente feita e já numa saladeira, batatas temperadas prontas a enfiar no forno, peitos de frango temperados e prontos a enfiar no forno, uma garrafa de vinho e duas fatias de bolo com creme embaladas! As minhas suspeitas passaram a certezas quando ela disse à senhora da caixa que aquilo era da promoção um jantar para dois por 10£, acho que o sushi não devia fazer parte porque a conta dela foi 15£.

Novidades, já consigo perceber os nativos sem fazer tanto esforço e já consigo facilitar os trocos aos nativos e como tal posso começar a esvaziar a minha carteira que já estava bem cheia de moedas. Falar, falar ainda não é com naturalidade, mas já passo o tempo a pensar em inglês!!

Deixo-vos com as vistas do escritório onde estou prisioneira!

(topo da igreja da universidade)

(igreja e algum reflexo da janela!)

(bar onde o pessoal do grupo vai à sexta-feira beber uns copos depois de sair do trabalho)

5 comentários:

  1. Eu nem me importava de ter latas sem abertura fácil, desde que fossem mais baratas que as outras.

    Isso da promoção do jantar para dois é interessante. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou mulher de aberturas fáceis... :P
    Sim, com essa promoção fazia um brilharete ao jantar! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei abrir latas. Já não gosto assim tanto de Inglaterra. Mas o resto é tudo muito lindo, espectacular e coisas.

    ResponderEliminar
  4. Pois lata que é lata tem argolinha para abrir! E sim, o almoço estava bom, estava melhor à noite quando o comi acabado de fazer, mas assim aquecido também não ficou mal de todo, acho que vou repetir muitas vezes, dada a escassez de ideais para cozinhados!

    ResponderEliminar