O diário da Inês

sábado, 17 de novembro de 2012

Dia 60 (17/11/12)


Tenho um tema a debater que não é que se enquadre na temática de falar na minha experiência por terras de sua majestade, mas também não é descabido de todo já que estou no país das pessoas que têm cocó nas mãos! E o tema é o seguinte, tenho medo de sanitas fechadas! Bem, em casa gosto que a sanita tenho o tampo fechado, aliás nem gosto que tenha o tampo aberto mas no que se refere a casas de banho públicas a coisa já muda de figura. Evito ao máximo usar uma casa de banho com o tampo da sanita em baixo, por duas simples razões, uma é que se o tampo está fechado para que eu possa usar a sanita vou ter que tocar no tampo para o levantar, mas posso fazê-lo usando papel o que faz com que a segunda razão seja muito mais forte. E a segunda razão é que geralmente sanitas fechadas estão fechadas porque quem as usou antes fechou para tentar esconder algo que lá ficou e por vezes quem as vai abrir a seguir pode ter uma experiência muito traumatizante. Agora que já desabafei sobre os meus traumas e medos já posso seguir em frente…

Ainda não vos contei que por cá não há um único, mas um único saco plástico que não tenha furos, sejam sacos da fruta ou os grandes das compras todos têm 4 grandes furos no fundo, ou seja, se os quisermos usar para reter algo líquido ou para armazenar algo que queremos proteger do ar bem que podemos esquecer. A excepção é para os sacos de congelação que se compram aos rolos, esses felizmente não são furados. E, penso que os sacos são furados para evitar responsabilidades sobre asfixiados, assim por mais que meta um saco na cabeça não há forma de morrer com falta de ar.

O meu almoço hoje foi o resto do massacre do Texas como diria a minha irmã mais um fishcake de bacalhau e chouriço. O fishcake até que era bem bom. Também comi um Yorkshire Pudding e uma laranja, que não valia nada, estava toda seca.
O jantar foi atum, com batatas e ovo.




4 comentários:

  1. Hehehe! Opah! Esse trauma das sanitas. Tb tenho. Mas já deixei de ter mais pq por ex aqui no forum e no teatro das figuras, mtas das vezes, as sanitas tapadas significam que ainda n foram usadas depois da limpeza. Menos mau, n é? :D Bem, esse pudim de peixe até pode ser bom. Mas a descrição e o aspecto acompanhado desse massacre, upa upa. LOL! Olha lá, e andas a poupar nos ovos? LOL! Onde está a outra metade? hehehe! Também, vais-me comer laranja em Inglaterra! LOL!

    ResponderEliminar
  2. Sim, se for à casa de banho ao final do dia e a sanita estiver fechada sei que foi porque a senhora da limpeza a deixou assim e ainda ninguém usou, mas isso aqui só se aplica mesmo ao final do dia.
    O pudim de peixe era realmente bom. :)
    Quanto aos ovos, ouvi dizer que por Portugal se está a viver uma grande crise então resolvi começar a poupar e só cozer meio ovo! lol
    Era para experimentar as laranjas por cá, já que gostam tanto do Algarve bem que podiam comer laranjas de lá. He he he

    ResponderEliminar
  3. E se calhar até são laranjas do Algarve. Só que chegam aí já nesse lindo estado. :P hehe! Tens de me ensinar a cozer só meio ovo. hehehe!

    ResponderEliminar
  4. Vai na volta. lol
    A crise obriga a medidas drásticas, como por exemplo aprender a cozer meio ovo! ah ah ah

    ResponderEliminar