O diário da Inês

domingo, 25 de novembro de 2012

Dia 68 (25/11/12)


Esta terra é incrível, ontem para ir para a tal festa como estava muito mau tempo achei que era melhor ir de táxi porque senão ia passar a noite toda molhada e ainda era capaz de ficar doente, qual não é o meu espanto quando ligo para os táxis e me disseram que tinha que esperar 1h para ter um táxi para me vir buscar. Ainda me perguntaram se podia ser, pois se podia ser, que remédio, era isso ou chegar à festa toda ensopada! Ainda eu me queixava do tempo de espera por táxis em Faro… E já para voltar para casa, demoraram uns 30 minutos para atender o telefone, mas ao menos depois só tive que esperar 5 minutos.

A festa foi muito boa, muita gente e montes de comida, havia tanta mas tanta coisa que comi até rebentar e não provei um quarto das coisas que lá havia, e estavam sempre a aparecer coisas novas mas das que comi vou eleger uma na categoria doces e outra na categoria salgados. Na parte dos salgados o melhor que comi foi um tortilha espanhola, muito boa, e nos doces foi um doce alemão, que tinha tipo um pão-de-ló por baixo, creme pasteleiro no meio e uma bolacha de chocolate por cima, simplesmente divinal, eu bem que cortei metade para só comer metade mas depois acabei por lá ir buscar a metade que tinha deixado.

Estive lá a falar com uma rapariga mexicana que disse que o tal café/loja português que existe por cá é muito bom, pode parecer estranho assim às primeiras, mas que depois chegam as mulheres e os filhos do pessoal e que aquilo fica cheio de gente fixe e que se come muito bem e barato. Que vendem sagres que ela gosta muito e apenas a 1.50£ cada, que têm café expresso muito bom, e que os enchidos, queijos e presunto são de muito boa qualidade. Falou também dos pastéis de nata. Assim sendo ou desta vez ou numa próxima vez que volte tenho que dar uma oportunidade e voltar lá, mas terá que ser acompanhada, porque sozinha vou acabar sempre por ter a mesma sensação…

Se em Portugal algumas pessoas já se espantam de eu ter começado um doutoramento com 27 anos e já há montes de gente que os começa aos 23, aqui a coisa chega a ser pior e aos 22 anos eles já estão a terminar o 1º ano de doutoramento, e como aqui são só 3 anos, por norma, significa que aos 24 anos já são doutores! Ainda no outro dia li no blogue alguém a criticar por em Portugal se ser doutor tão jovem, então essa pessoa que estava a criticar Portugal que experimente a ver como são as coisas por cá!

Nota mental, nunca ter a infeliz ideia de trazer meias velhas para usar por cá, é que aqui o pessoal descalça-se todo à porta e por exemplo ontem na festa andava tudo de meias, agora imagina que eu tinha umas meias furadas, ou cozidas, ou simplesmente velhinhas? Tinha sido um espectáculo bonito! Não foi o caso, mas era a única que tinha umas meias com bonecos, as minhas meias tinham abelhas, bem giras…

Ora o meu almoço hoje voltou a ser uma daquelas comidas de ser só meter no forno, é aproveitar enquanto estou por cá para experimentar estas coisas diferentes e esta comida sempre é boa e diferente daqueles pratos já totalmente cozinhados. Hoje foram peitos de frango com bacon, queijo e molho barbecue. Não era tão bom como os outros que já experimentei, para não falar que trazia o saco com o molho que era para meter por cima já no fim da cozedura, de baixo da carne e do queijo ralado, ou seja, para tirar o molho escavaquei o arranjinho todo! Hoje cozinhei um arroz novo e já bem mais parecido ao que estou habituada, o problema foi que saco de arroz que é um daqueles que traz um selo para voltar a fechar o saco e quando tirei o selo, vi que a embalagem de arroz estava totalmente aberta, espero que não tenha lá nada que me faça mal….





A minha colega de casa disse-me que lhe cancelaram as aulas de amanhã por causa do mau tempo, porque não querem fazer os alunos andarem na rua com este tempo. Eu pensei que numa terra onde chove dia sim, dia sim, estivessem mais preparados contra o mau tempo e que não inundasse tudo às primeiras chuvadas maiores. 

2 comentários:

  1. Já sabes a antecedência com que tens de chamar um táxi para te levar a um trasporte que não possas perder. hehe! Bem, inveja de enfardar como tu! hehe! Eu depois vou ctg ao tasco português. :P Afinal a malta que se doutora em Portugal com 30 já são velhinhos. Mas há mesmo muito preconceito dos dinossauros da carreira académica em relação a isso. Eles que olhem lá para fora e engulam.

    ResponderEliminar
  2. Podes crer, no dia que me for embora ou tenho que marcar táxi no dia anterior, se for possível ou então tenho de chamar pelo menos 1h antes da hora que quero sair e se tiver mau tempo então ainda terá que ser mais cedo.
    Talvez eu ainda vá ao tasco antes tirar a prova dos 9 para saber se te posso levar lá à confiança. :)
    Lol, eu afinal já sou velhinha para estar a tirar doutoramento!

    ResponderEliminar