O diário da Inês

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Francesinha - Café Santiago

Sempre ouvi dizer que a melhor francesinha do Porto era servida no café Santiago mas infelizmente nunca lá tinha ido. Foi esta semana que finalmente fui comer a tão afamada francesinha. Até agora, e claro na minha opinião, a melhor francesinha era a do Diu, heis que esta acabou de passar à frente. Não é melhor por uma grande diferença mas é ligeiramente melhor, embora seja um pouco mais cara. Por isso agora é ver se preferem comer uma um pouco melhor e mais cara, ou uma mais barata mas não tão boa. 
Esta francesinha é mesmo muito boa, as carnes são óptimas (a salsicha é realmente muito boa), o pão é fofo mas ao mesmo tempo está torrado, o molho não é picante demais e as batatas também são boas. Enfim é toda uma maravilhosa conjunção... 
Podem escolher entre ir ao Santiago Pai ou Filho, o filho é mais novo, foi construído por o outro não dar à conta mas mesmo sendo 2 diz que ainda se formam filas à porta! Eu fui ao filho e gostei, para além disso o empregado que nos atendeu era muito castiço e bem disposto. Gostei!


4 comentários: