O diário da Inês

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Bolos ChefPanda

Resolvi fazer uma pequena pausa na minha ausência para vos mostrar este bolo que recebi. 

No que aos bolos se refere, durante muitos anos os meus bolos de anos eram sempre iguais. Quer dizer, quando era pequena era a minha mãe que os fazia e que bons que eram. Depois de uma certa idade começamos a comprar numa pastelaria. A minha escolha era sempre a mesma, bolo de frutos secos (noz ou amêndoa) com doce de ovos. Isto porque adoro e sempre adorei doces de ovos. 

Depois de vir viver para o Porto descobri o quão fã sou de massa folhada, pois experimentei novos bolos que logo se tornaram os meus favoritos, o caso da delícia de chocolate e Napoleão com doce de ovos. Cá está o doce de ovos outra vez! 

Por isso, para mim, este bolo que recebi é fantástico, é composto por massa folhada e muito doce de ovos. Leva também canela que combina muito bem. Se tiverem alguma ocasião especial para comemorar, querem surpreender alguém ou simplesmente vos apetece um bolo bom e em conta e não querem ter trabalho, um bolo destes é uma excelente opção. O preço, como disse é em conta, este bolo que serve 10 pessoas custa cerca de 22€. Se não gostam deste, têm muitas outras opções, basta ir aqui e escolher: 

https://www.chefpanda.pt/categoria/bolos-de-aniversario/

Contem-me qual o vosso bolo favorito?

Acabo por dizer novamente até breve e que tenho saudades de passar por aqui mais vezes a partilhar umas receitas. Obrigada a todos os que continuam por aí. 





88 comentários:

  1. It looks so pretty! I have been learning more about making little cakes on YouTube. I like keeping the cake with a little milk on the cake after I have baked it. Also I saw something on how to make a custard to put on top of the cake which I would love to try. This cake looks amazing!

    Thank you so much for commenting and reading too!

    All the best to your health and family. .. and your passion!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The cakes like that taste better! :) Thanks for the sympathy.

      Eliminar
  2. Querida Inês: tem mesmo bom aspeto! Eu também gosto muito de massa folhada e de doce de ovos e este bolo deve ser muito bom! Como sou muito gulosa,gosto de quase tudo, embora tenha uma predileção especial por massas lêvedas.
    Bjn ,amiga e mantem-te segura
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este bolo é uma tentação! :) Gosto de massas lêvedas, mas nunca me arrisquei a fazer. Beijinhos e obrigada, que continue tudo a correr bem.

      Eliminar
  3. Adoro bolos de massa folhada , esse tem um aspeto delicioso

    ResponderEliminar
  4. Muito bom gosto. Gosto muito de bolos de massa folhada! ;)
    -
    Olho para trás, continua a saudade ...
    -
    Beijo, e um dia feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já sei que me fazia companhia numa fatia! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Que bom aspecto,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

  6. Aspeto divino. Deixou-me a salivar
    .
    Tenha um dia feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo de nos deixar a salivar! :) Bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Oh que deve ser bastante bom mesmo,
    já se provava uma fatia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspeto Inês :-)
    Beijinhos

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Maravilhoso!
    Gosto de todo o tipo de bolo.

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que é bom, sem nada de esquisitices! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Muito bom esse tipo de bolo, uso muito essa combinação!

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. É sim, um bolo de comer e chorar por mais! :) Boa semana.

      Eliminar
  12. Oi Inês motivo muito justo para a sua pausa. Esse bolo parece maravilhoso. Também gosto muito de doces de ovos. Nunca comi um bolo com massa folhada. Vou passar essa dica para uma amiga brasileira que mora no Porto.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela que lhes compre um bolo que são bem saborosos e em conta! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Também adoro...
    E quando decido perder o ''Norte'' é por algo assim -- delicioso!

    Bom fim de semana e feliz S Valentim.
    Continuação de boa pausa.
    Beijinhos, querida amiga.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para perder o norte mais vale ser mesmo assim! :) Beijinhos e boa semana querida Majo.

      Eliminar
  14. Eu adoro todos os bolos feitos com amêndoas ou com frutas!

    ResponderEliminar
  15. Inês que delicia de bolo fiquei babando aqui, o aspecto muito apetitoso, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  16. Sou também fã incondicional de massa folhada. Mas o boloque eu não resisto é bolo feito com camas de crepes e morango.

    ResponderEliminar
  17. O bolo têm super especto delicioso
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Quando podia comer esse tipo de bolos, adorava os que tinham doce de ovos e fios de ovos, com massa folhada então é a combinação perfeita!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, é daqueles bolos a que não resisto! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Parece ser delicioso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  20. Até eu agora, quero um bolo desse.
    bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Estes bolos são ótimos Inês. Reparei agora que ainda não estava a seguir o blog, mas já estou.

    Não sei se também já segues o meu https://primeirolimao.blogspot.com/

    Boa semana,
    Vanessa Casais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui seguir também o teu! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  22. Olá! Tem boa pinta. Gostaria de provar, obrigada por partilhar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Oi Inês, fiquei com água na boca só de ver o bolo, fiquei com muita vontade de comer, além de lindo parece está delicioso.
    Beijos.



    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderEliminar
  24. Olá Inês,
    Acho que por não ser muito comum no Brasil, onde vivi a maior parte da vida, não sou tão fã do doce de ovos como você parece ser, mas a imagem parece ser bem apetitosa mesmo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por cá é muito comum, faz parte da grande maioria dos doces tradicionais portugueses! :) Beijinhos

      Eliminar
  25. Aspecto incrível! Estava com saudades dessas comidas maravilhosas que você posta 😍

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, voltei agora ao activo com uma nova publicação! :)

      Eliminar
  26. Hummm, esse bolo deve ficar uma delícia! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Inês, seu bolo de aniversário estava com uma cara maravilhosa, adoraria experimentar! Eu sempre compro um bolo de chocolate com marshmallow maravilhoso para comemorar meu aniversário. Já virou tradição! :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  28. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Ganhar na Loteria

    ResponderEliminar
  29. Querida amiga.

    Venho desejar um Dia da Mulher muito carinhoso r dias de serena paz e esperança.

    Meu terno abraço de muita e sincera amizade. 🤍💐
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Majo, por ir passando por aqui sempre com palavras tão simpáticas. :) Beijinhos

      Eliminar
  30. Oi Inês, passando aqui de novo para saber como estão as coias do lado daí?
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa! Está tudo bem e já estou de regresso ao blogue. Obrigada por passares por aqui e pela preocupação! :) Beijinhos

      Eliminar
  31. Que delícia 🤤
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Primeira vez que vejo um bolo assim, o aspecto está bem bom! Deve ser uma delícia! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  33. Uma delícia de sugestão.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijos!

    ResponderEliminar
  34. Que delícia!!! Amo qualquer tipo de bolo. Mas doce de ocos é minha paixão. Vou aprender a fazer. haha
    Amei esse teu bolo.
    Bjos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro doce de ovos. Até que não é difícil de fazer, mas usa muitas gemas e depois temos que arranjar o que fazer com as claras! :) Beijinhos

      Eliminar
  35. Uma delícia
    de publicação!
    Vou adorar receber sua
    visita no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  36. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Bolão da Mega Sena

    ResponderEliminar
  37. So amazing! thank you for all your comments too!

    ResponderEliminar