O diário da Inês

sábado, 22 de março de 2014

Grande Palácio Restaurante Hong Kong

Este é o melhor restaurante chinês que se pode encontrar por Lisboa e Porto. Em Lisboa já lá tinha ido comer várias vezes, nunca calhou a falar dele. Mas agora que vim a este no Porto resolvi que era desta vez que vos ia falar dele. Fica ao cimo da estação de metro da Trindade, na Rua Gonçalo Cristóvão, nº 252.
Se em Lisboa sempre tive que fazer marcação e eles estavam à pinha aqui fiz marcação e quando lá cheguei só havia uma mesa com pessoas! Não sei se aqui pelo Porto ainda não são muito conhecidos, se os portuenses não gostam de comida chinesa, ou se esta diferença foi pelo facto de em Lisboa ir jantar e aqui ter ido almoçar. 
Para entradas comemos: dim sum de porco e mel, pasteis de choco e uma sopa wonton. Para prato principal escolhemos carne de frango agridoce com arroz xau xau. Para terminar em grande comemos gelado frito. Tudo maravilhoso!
Não fica mais caro que qualquer outro restaurante chinês, ou se fica a diferença é pouca e a qualidade da comida claramente compensa essa diferença.
Desta vez lá me voltei a render aos pauzinhos mas é sempre uma valente luta! 
Ah, tenho a acrescentar que este é realmente um restaurante chinês onde se pode ver chineses, que não os empregados da casa, a comer lá.










4 comentários:

  1. Eh possa! Acho que afinal passo antes as férias todas no Porto. LOL!

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês, lembraste quais eram mais ao menos os preços do Grande Palácio? E se tinham opções vegetarianas?
    Obrigada!

    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, não me recordo bem dos preços, é mais caro do que o típico restaurante chinês mas a qualidade compensa largamente essa diferença de preço. Mas comendo entradas, prato e sobremesa talvez entre 15-20€ por pessoa!
      Em relação a opções vegetarianas não te sei dizer se têm, desculpa. Aliás essa tem sido uma falha minha que a partir de agora vou evitar, ou seja, em todos os restaurantes vou ver se há opções vegetarianas para puder dar essa informação aos meus leitores. :)

      Eliminar