O diário da Inês

domingo, 13 de julho de 2014

Brasileiríssimo Avenida

Antes de mais quero começar por agradecer à Zomato pela oportunidade de experimentar o Brasileiríssimo Avenida. Para ser sincera não conhecia o espaço nem tão pouco o Tivoli Forum.
Gostei de toda a experiência, começando pelo espaço, pelo atendimento que foi sempre super simpático e claro, para terminar da melhor forma da comida que é óptima.
Comi o menu de degustação que no dia em que fui incluía: o couvert que tinha pão francês, pão de queijo, gricini com azeitonas e quadra de Amuse Bouche que era composta por umas bolinhas de manteiga, azeitonas, queijo fresco com amêndoa e delicias do mar. O pão de queijo estava uma delicia, a manteiga era mesmo boa, aliás queria daquela manteiga para comer com as minhas torradas de manhã... A combinação queijo fresco com amêndoa é uma excelente ideia, e as delicias do mar estavam muito boas, tanto que eu que nem gosto de delicias do mar acabei por comer!
A degustação seguiu com um Fondant de frango (com catupiry, que é um queijo mesmo, mesmo bom, e redução de porto e laranja). As partes do Fondant de frango que tinham queijo eram tão boas que quase me vinham as lágrimas aos olhos. Isto não só porque sou uma apreciadora de queijos, como esta combinação é muito boa. 
De seguida veio um Rissoto de Caipirinha (com legumes desidratados e crocante de queijo da ilha). Mais uma vez adorei o crocante de queijo, estava divinal. 
A degustação continuou com um prato, o único que não me lembro o nome e também não encontro no menu deles que podem ver aqui. Mas era uma carne muito bem grelhada que por cima tinha um creme de queijo (pelo menos foi o que me pareceu) e cuja combinação é muito boa. Vinha acompanhado de uns legumes, que até para pessoas pouco apreciadoras de legumes como eu, estavam saborosos. Outro acompanhamento era mandioca frita que eu nunca tinha comido mas que gostei bastante. O senhor que nos atendeu lá nos explicou que a mandioca é uma raiz que usam muito no Brasil e que no nordeste usam para fazer bobó de camarão. 
De sobremesa foi-nos servido cheesecake de goiabada, que levava queijo catupiry, cóli de goiabada, farofa de tapioca, coco seco e cerejas. Esta sobremesa é-nos trazida para a mesa como podem ver na primeira foto, ou seja, sem o cheesecake, depois vem um senhor que nos explica a sobremesa e coloca o cheesecake no prato. Muito giro e muito boa a sobremesa, interessante o facto de vir assim com todos os ingredientes em separado, gostei!
Para beber pedimos uma sangria que primeiro achei que não íamos conseguir beber tudo mas que acabamos mesmo por beber. :)
Quanto a preços pode não ser o sítio mais barato a ir, mas definitivamente é um local a visitar, pela qualidade da comida e atendimento. O menu de degustação pela quantidade e variedade de pratos até se pode dizer que é barato. Ok, não é um sitio para ir jantar todos os dias, mas para aquela ocasião especial, ou quando nos apetece algo diferente é sim um sitio a ir!
Para quem não sabe este restaurante é do Aguinaldo Silva que segundo retirei da wikipédia é um dramaturgo, escritor, roteirista, jornalista, cineasta e telenovelista brasileiro. Silva possui a "marca" de único autor de novelas da Globo que só escreveu novelas "das oito".
O restaurante Brasileiríssimo Avenida fica no Tivoli Forum, 180 D - Sala F, Avenida da Liberdade, Lisboa. Página de facebook deles aqui.



















2 comentários:

  1. Muita bom aspecto sim senhora! :D E, sim, esse senhor tem alta fama de noveleiro. :D hehehe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor que o aspecto, só mesmo o sabor que era uma maravilha. :)

      Eliminar