O diário da Inês

sábado, 9 de agosto de 2014

Croqueteria - Mercado da Ribeira

Desde a abertura do Mercado da Ribeira que tinha ouvido falar da Croqueteria, que ganhou o espaço através de um concurso promovido pela Time Out, entre centenas de candidatos foi a Croqueteria eleita como a melhor, e assim sendo merecedora do espaço.

Um menu com 3 croquetes, 1 acompanhamento e 1 bebida custa 6.90€, um preço muito simpático se formos comparar com todos os outros espaços que estão no Mercado da Ribeira.
Provei o croquete de atum com tomates secos, o de choco com tinta e o de alheira com grelos. Como acompanhamento pedi lascas de batata e bebi uma limonada.
Para quem não gosta de picante fica o aviso que o croquete de alheira e as lascas de batata são bem picantes.
Gostei bastante dos croquetes, o de choco com tinta é obviamente preto e o aspecto pode deixar-nos com o pé atrás, mas na verdade é saboroso, de qualquer das formas, dos 3 que comi este foi o que gostei menos.
O melhor foi o de atum, achei que seria esquisito e que podia não gostar, vamos a ver e foi o que gostei mais, é mesmo muito bom.

A Croqueteria fica um pouco escondida em relação aos outros espaços, fica do lado direito do restaurante Chef Vitor Claro, na passagem pelo corredor lateral. 
Os rapazes que estavam a servir é que me pareceram estar um pouco atrapalhados e as pessoas que estavam atrás de mim já estavam a reclamar por eles não serem mais rápidos.



2 comentários: