O diário da Inês

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ristorante Toscano

Já tinha ido a este restaurante há alguns anos no dia dos namorados e por nenhuma razão em especial nunca mais lá voltei. Pela altura dos meus anos estava a pensar onde poderia ir jantar e que tivesse comida que eu conseguisse mastigar com o meu recente aparelho. Pensei então que massas seria uma boa opção, logo Italiano seria uma excelente opção e pensei logo no Toscano!

Telefonei para fazer reserva mas na verdade naquele dia nem tinha sido necessário pois o restaurante estava relativamente vazio. Mas quando não sabemos mais vale prevenir do que remediar.

Da outra vez que lá fui como era dia dos namorados era um menu já pré-definido onde nós não tínhamos muitas variantes, mas sei que comi uma lasanha divinal, talvez a melhor que já comi até hoje!

Desta vez estive tentada a voltar a pedir a lasanha mas depois decidi que seria melhor provar outro prato. 
Mas vamos começar pelo inicio, mal chegamos trazem logo para a mesa o couvert que é composto por azeitonas e uns 2 patés/manteiga que não sei bem definir o que eram mas eram bons! Também nos perguntaram se queríamos as espetadas de queijo e tomate e nós claro que dissemos que sim. Eu tive alguma dificuldade em comer os tomates mas as espetadas eram muito boas.

Pedimos pão de alho para entradas e vieram uns pãezinhos muito saborosos, estaladiços e com bom queijo. 
Para prato principal eu pedi uma Tagliatella alla Matriciana (tagliatelle com toucinho fumado e cebola, acompanhado com o nosso molho de tomate) e estava muito boa. Tive mas foi que fazer um pedido que deve ter feito alguma urticária ao pobre do chefe de cozinha, é que pedi a massa bem cozida! Depois provei a Spaghetti alla Puttanesca (anchovas, alcaparras, azeitonas) mas como não gosto da maioria dos ingredientes também não gostei da massa.

De sobremesa comemos um Tiramisú e um Pão de Ló de Ovar com vinho do Porto, ambas as sobremesas estavam óptimas.

Os empregados foram sempre super simpáticos e atenciosos e como se aperceberam de que se tratava de uma ocasião especial presentearam-nos com um óptimo vinho do Porto. Adorei a atenção!

Por isso seja para uma ocasião especial ou porque simplesmente vos apetece boa comida Italiana o restaurante Toscano (Rua Doutor Carlos Cal Brandão 22, Porto) é uma excelente opção!






Sangria
Patés/Manteigas (couvert)
Azeitonas (couvert)
Espetadas de queijo e tomate cherry
Pães de alho
Tagliatella alla Matriciana
Spaghetti alla Puttanesca

Tiramisú
Pão de Ló de Ovar com vinho do Porto
Vinho do Porto

8 comentários: