O diário da Inês

sábado, 26 de março de 2016

Palácio de Belém

Nunca tinha visitado o Palácio de Belém, passava lá à porta e tal mas nunca tinha calhado a entrar para visitar. Assim, quando o novo presidente tomou posse e decidiu abrir as portas da sua casa, lá decidi ir. É que li numa notícia que iam estar abertas zonas que por norma não estão abertas ao público, o que me despertou logo a curiosidade. 
Na verdade não sei que zonas seriam essas e se realmente vi alguma coisa que por norma está fechado. Sei sim, que depois de 1h30m na fila consegui entrar e visitar os jardins, o museu e as salas protocolares. Como bonus ainda assisti à banda da Força Aérea Portuguesa que tocam muito bem e deram um bom espectáculo. 
O presidente é que nem vê-lo, diz que estava lá a receber as pessoas mas à hora que eu fui já lá não estava, já tinha ido a uma inauguração de uma exposição e a umas livrarias (segundo li depois em notícias). 
A entrada quando paga penso que é 5€.

Morada: Calçada da Ajuda, 1349-022 Lisboa


























16 comentários:

  1. O palácio é lindíssimo! Que bom ter a oportunidade de o conhecer! E ainda bem que deixavam tirar fotos! Adorei a visita guiada que nos fizeste através das fotos que estão fantásticas! Adorei ver! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito de conhecer o palácio, as salas são lindíssimas, e ainda por cima num dia com clima de festa, o único senão foi mesmo o tempo de espera na fila. Beijinhos

      Eliminar
  2. Não me importava de visitar...mas não tenho muita paciência para estar em filas..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num dia de visita normal não terás muita fila, penso eu, neste dia é que foi toda a gente por não se pagar, por haver a possibilidade de se ser recebido pelo presidente, e eu com a esperança de ver as tais salas que tinha ouvido dizer que iam estar abertas e que por norma não estão! :)

      Eliminar
  3. Olá Inês:que bela partilha!! Nunca visitei o palácio e ele é lindíssimo! Adorei as fotos e espero sinceramente poder vê-lo "ao vivo" qualquer dia.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia! É mesmo lindíssimo, gostei bastante de lá ir. Enfrentei uma fila enorme mas não tivesse ido nesse dia e se calhar continuava a deixar passar sem lá ir. Beijinhos

      Eliminar
  4. Também já lá fui, mas tive mais sorte em relação a filas. Foi num dia da criança em que fizeram lá atividades e fomos convidados (várias escolas)e eu claro também quis ir!

    Uma Páscoa repleta de momentos doces!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente ir fazer a visita sem filas é bem melhor, mas mesmo assim fico feliz por ter ido pois adorei conhecer o palácio, as salas são muito bonitas! :) Beijinhos e boa Páscoa.

      Eliminar
  5. Desde que vim para o Reino Unido fazer Erasmus em 2010 que mudei a maneira como vejo a minha pátria, o nosso país é lindo e quanto mais vejo mais gosto o dinheiro não é tudo e somos muito bons em muitas áreas, que lugar lindo e que fotos fantásticas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Portugal é Portugal e por muito que viaje continuo a achar o nosso "cantinho" o melhor e mais bonito de todos. Felizmente conheço grande parte de Portugal e temos verdadeiros tesouros espalhados por este país fora... :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. São bem giras as salas! :) Só foi pena não ter visto o presidente. he he he

      Eliminar
  7. Nunca lá fui, mas é bem tentador ver espaços que normalmente não são vistos :)
    (já agora, fiquei curiosa com o comentário que deixaste sobre a carne! Qual é a tal razão para não picarem na mesma máquina? Pensei que fosse possível contaminação, mas isso não é propriamente repugnante :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super tentador! hi hi hi
      Quanto à carne, tem mesmo a ver com possível contaminação mas é em termos de bactérias que nos podem causar doenças, como por exemplo salmonella (por isso nada de repugnante, pelo menos a olho nu, he he he). E assim sendo, se não o fazem por uma questão de segurança alimentar estou completamente de acordo, por muita pena que tenha de não conseguir que me piquem a carne em lado nenhum...

      Eliminar
  8. Nunca visitei mas tenho muita curiosidade!
    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu passava lá à porta e nunca tinha entrado, resolvi não perder esta oportunidade e ainda bem que fui, gostei muito. :) Beijinhos

      Eliminar