O diário da Inês

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Waffles de limão e sementes de papoila

Há muito tempo que não comia waffles e ali tinha a minha máquina parada. A máquina que tenho para fazer waffles é uma 3 em 1 do Lidl, tem 3 placas, para grelhados, para tostas e para waffles. Só uso a das waffles e a dos grelhados, pois é lá que faço as tostas.

Mas dizia eu, há muito que não fazia waffles e por isso decidi ir às receitas que tenho guardadas procurar uma de waffles para fazer. Dei de caras com esta da Ana, O pecado mora em casa, e lá fui eu fazer. Fáceis e boas, é só experimentar para comprovar que tenho razão. 

Ingredientes:

  • 1 chávena de farinha
  • 1 chávena de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • raspas de 1 limão
  • sementes de papoila q.b.

Modo de preparação:
Numa taça misturar muito bem todos os ingredientes.
Na máquina de fazer waffles, previamente untada com óleo (se necessário, na minha é), dispor colheradas de massa e deixar cozinhar. 





50 comentários:

  1. Oh, so nice on these chilly starts here. Love the recipe!

    ResponderEliminar
  2. O aspeto visual é delicioso. Deixou-me a salivar.
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Waflles é tudo de bom, né? Eu amo! Amei ver o seu, essa combinação deve ter ficado uma delícia! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  4. Não é mesmo que não leva assim tanta coisa e parece estar bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Humm que delícia! :))
    .
    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Adoro los wafles, gracias por la receta. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  7. Uma delícia!

    Obrigada pela escolha e partilha.
    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Oh now I'm craving for some waffles.
    Thanks for sharing.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Esse óleo matava-me oh!!!!
    Bom fim de semana!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes substituir por 1 colher de sopa de azeite! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Gostei da sugestão.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Nossa que delicia o waffles deu água na boca agora, uma ótima opção para o café da manhã bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  12. Parece tão delicioso!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Gostinho a limão, que bom!

    Boa semana, querida Inês. Beijinhos.
    ~~~~
    Quero ver o bolo de aniversário e a menina... Srrsssss...
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo! :)
      O meu bolo de aniversário ou do blogue? O blogue não teve, o meu mostrei no Instagram, mas não fui eu que fiz, comprei feito. :) Beijinhos

      Eliminar
    2. Referia-me à sua menina... Faça um 'post' diferente...
      Se o não fizer, faça referência à casa onde comprou.
      Beijinhos
      ~~~~

      Eliminar
    3. Sim, eu fiz referência à casa onde comprei! :)
      Quanto à menina ela de vez em quando também aparece pelo Instagram, mas é muito raro e sempre de costas, não sou apologista da partilha da minha filha pelas redes sociais. :) Beijinhos querida Majo.

      Eliminar
  14. Também já não faço à imenso tempo!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que voltar a fazer! :) Beijinhos, bom fim de semana.

      Eliminar
  15. Looks delicious. I never had patience to make them on my own.

    ResponderEliminar
  16. Parece que ficou delicioso!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  17. Olá Inês, amei demais essa receita. Quero comprar para fazer wafles porque acho delicioso além de poder congelar para comer durante a semana.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar