O diário da Inês

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Donuts de cacau

Havia muito tempo que eu andava de olho na forma de silicone para donuts da Tupperware. Os produtos desta marca são indiscutivelmente bons e como tal as formas de silicone também o são. Já tinha uma para fazer waffles com a qual estou bastante satisfeita. Por isso quando a Ana da página de Instagram mytuplove me enviou esta forma eu fiquei muito feliz e resolvi logo experimentar.
Forma e receita ambas super aprovadas. Aliás, a facilidade de desenformar foi algo que me deixou rendida. 
Já sabem se precisarem ou quiserem comprar produtos da Tupperware podem falar com a Ana. 


Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 claras de ovo
  • 60 g de amêndoas moídas (ou outro fruto seco)
  • 30 g de farinha de coco
  • 15 g de cacau em pó
  • 1 colher de chá de café
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 50 ml de leite
  • 1 colher de chá de fermento
  • chocolate de culinária 70% e 2 colheres de leite para a cobertura

Modo de preparação:
Numa taça misture todos os ingredientes secos. Noutra taça misture bem o ovo com as claras e o leite.
Adicione a mistura líquida aos ingredientes secos e misture com uma espátula. 
Coloque a mistura na forma de donuts, eu como usei uma forma de silicone da Tupperware não precisei de untar, se usarem outro tipo de forma terão que untar previamente. Para facilitar colocar na forma usei uma colher de sopa.
Levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos.

Coloque numa taça o chocolate de culinária e o leite e leve ao microondas a derreter, tendo o cuidado de ir parando com regularidade para mexer de forma a que o chocolate não queime.
Após desenforma os donuts passar por chocolate ou, como eu fiz, use uma colher para fazer fios de chocolate por cima dos donuts. 





40 comentários:

  1. Lovely! I have some coconut flour I should try this. Thanks so much!

    ResponderEliminar
  2. Hum, acho que vou levar a sua receita, que aspecto delícioso
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  3. Adoro las donas . Gracias por la receta. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  4. Donuts de cacau que grande tentação Inês!
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa, são mesmo uma tentação! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Esse donuts deve ficar perfeito demais!!! Amei a receita. <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderEliminar
  6. Lindos, adorei a receita.

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Inês delícia de donuts, o aspecto está muito bom, que vontade de comer bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderEliminar
  8. Os donuts têm um aspecto bem apetitoso!
    As formas de silicone são o melhor que há. Tenho dois tabuleiros com concavidades para fazer os papos d'anjo no Natal. Foi a coisa melhor que podia ter comprado! Com os outros que eu usava, de metal, passava uns tormentos para untar e depois para lavar. Agora é um descanso. Tenho várias formas de silicone. São o máximo! 😋
    Vou levar e experimentar a receita do post anterior, do pão de iorgurte. Pelo aspecto deve ser uma delícia.

    Uma semana feliz.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foram mesmo uma boa invenção! :) Espero que goste do pão. Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  9. Que bom aspecto!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  10. They look so tasty and easy to make! <3


    http://www.couture-case.com/

    ResponderEliminar
  11. Os ingredientes são muito saudáveis, contém ótimos nutrientes e antioxidantes... Adoro cacau, bebo do 'BIO' diariamente com leite de amêndoas...
    Gostei muito da receita. Obrigada. 🌼
    Dias felizes. Beijinhos, querida amiga.
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  12. Eu estou apaixonada pela forcinha de Donuts, aqui quando eu fazia eu modelação eles pq não tenho a forcinha. Já quero uma dessa para testar essa receita. Amo cacau 100% e sempre que uso faço com cacau.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é muito mais fácil e qualquer massa serve, os de moldar dá mais trabalho e nem todas as massas podem ser usadas. :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Eu não costumo usar formas de silicone, mas realmente essa facilidade na hora de desenformar deve ser maravilhosa! Amei os donuts, estão com uma cara linda. E de cacau ainda por cima, amo! Beijos

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não usava e não confio em qualquer uma. Confio nestas da Tupperware. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  14. Parece que ficou bem apetitoso. Gostei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  15. Desconhecia a existência destas formas...🤭

    ResponderEliminar