O diário da Inês

terça-feira, 7 de junho de 2022

Armazém do peixe

Um dia numa busca por um restaurante em Gaia onde ir comer peixe deparei-me com o Armazém do Peixe. E ainda bem que isso aconteceu, pois foi uma experiência muito apreciada por nós os 3. Ficámos na esplanada, que é bem grande e agradável, mas também poderíamos ter ficado dentro que não teríamos ficado nada mal.
O atendimento foi simpático e relativamente rápido e a comida, pelo menos o que pedimos era bem saborosa. Acabamos por não pedir peixe, mas sim uns filetes de polvo que eu adoro. Eram bons e a dose deu para 2 adultos e 1 criança.
No final para adoçar a boca, porque eu tenho sempre que adoçar a boca, pedimos um crumble de maçã que também estava bem saboroso. 

Morada: Largo Padre Joaquim de Araújo, Afurada, Vila Nova de Gaia


Filetes de polvo


Crumble de maçã


32 comentários:

  1. Ups ... Não pediram peixe mas ... pediram filetes de POLVO.
    Então Polvo não é peixe?

    Fotos tentadoras
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o polvo não é peixe. O polvo é um cefalópode, sendo que os cefalópodes não fazem parte do grupo dos peixes! :) Boa semana.

      Eliminar
    2. Ups... não se aborreça comigo. Desconhecia e agradeço a informação. Sempre pensei que o polvo fosse um peixe. É então um cefalópode?!. Pronto. Agradeço o esclarecimento de quem sabe.
      Uma semana e todas as semanas muito feliz.

      Eliminar
    3. Não me aborreci, só resolvi partilhar o conhecimento! :) Obrigada e continuação de boa semana.

      Eliminar
  2. Wonderful meal! So great to see this outing! Thanks so much for being here!

    ResponderEliminar
  3. Eu não como polvo hahahahah
    Amei a aparência da comida e fiquei feliz pelo atendimento ter sido bom, é bom sair e almoçar fora as vezes.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço mais pessoas que não gostam! :) Mas ias gostar da sobremesa. Beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro comer peixe muito fresco, mas também gosto de polvo. 👌
    Beijinhos querida amiga.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tipo de comida tem que ser com produtos frescos, se não é um mau restaurante! :) Beijinhos querida Majo.

      Eliminar
  5. Que não conhecia o lugar, mas parece ser tudo bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  6. UAU, que delícia! Estarei por aí em outubro e já coloquei esse restaurante na minha listinha de lugares para conhecer. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que vens visitar o Porto. Este restaurante pode ser um pouco deslocado para quem anda a pé. Mas se precisares de recomendações posso te passar alguns nomes! :)

      Eliminar
  7. Que delícia!! Gostei do lugar.

    Bom dia.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da aparência do prato principal e da sobremesa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  9. Oláááá!
    Não conhecia seu blog! Gostei muito do formato diário...
    Wow! Que delícia! Amo tudo com maçãs!!!
    Você é das minhas: Aaaaamo tb adoçar a boca! hehehe

    Amei!
    https://meninarosabyrosaalberti.blogspot.com/
    Bju!

    ResponderEliminar
  10. Ainda espero pela sua participação no 'post' de Portugal.
    Beijinhos
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo não me permitiu visitar o seu blogue antes, mas já lá fui deixar um beijinho. :)

      Eliminar