O diário da Inês

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Pão de farinha de arroz

Tinha uma farinha de arroz a precisar de ser gasta e por isso lá fui pesquisar por uma receita onde a pudesse gastar. Cruzei-me com esta receita e ficou decidido que seria uma excelente forma de usar a dita farinha de arroz. 
Fez um belo lanche para a família toda. Quem não gosta de pão quente com manteiga, não é?

Ingredientes:

  • 2 canecas de farinha de arroz (a minha caneca tem um volume de 250 ml)
  • 1 caneca de leite ou água (eu usei leite)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de fermento em pó para bolos
  • 3 ovos
  • 1 colher de café de sal

Modo de preparação:
Coloque todos os ingredientes, exceto o fermento numa taça e misture bem com uma colher até obter uma massa homogénea. Junte o fermento e misture.
Deite a massa numa forma retangular untada com manteiga e polvilhada com farinha de arroz e leve ao forno, a 180º, por cerca de 30-40 minutos ou até que se apresente dourado. 


Fonte: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-pao-com-farinha-de-arroz-sem-gluten-2086.html

50 comentários:

  1. So wonderful! Great summer bread! Thanks so much for your comments too! Happy weekend!

    ResponderEliminar
  2. Uma ótima ideia para a escassez de trigo e para quem não come glúten...
    Convido-a a participar no meu 'post' em louvor de Portugal, no seu Dia Nacional.
    Bom fim de semana. Abraço, minha amiga.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  3. INÊS,
    sempre que entro aqui saio com fome! kkk
    Verdade!
    Na oportunidade, como seu antigo seguidor faminto, gostaria de convidá-la para ler minha última postagem no meu blog HUMOR EM TEXTOS, cujo titulo é 'PAIS E FILHOS : DIALOGOS MODERNOS.
    Um abração carioca.

    ResponderEliminar
  4. O azeite está proibido para mim!! Mas gostava de fazer, deve ser diferente1!
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. Hum, que deve estar bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  6. Hummm... não tem coisa melhor do que pão quente com manteiga! Amo. Nunca fiz pão com farinha de arroz, deve ficar super gostoso. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, é impossível resistir! :) Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  7. Excelente aspeto!!

    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Hoje venho manifestar o meu pesar pela sua ausência no meu 'post' de homenagem ao nosso país. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento a minha ausência, mas o tempo é como areia que nos escorre pelos dedos... Beijinhos querida Majo.

      Eliminar
  9. Gracias por la receta, te mando un beso.

    ResponderEliminar
  10. Oi, Inês!
    Adorei a receita porque ela é bem prática. Receitas fáceis são muito úteis no dia a dia.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, são super úteis! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  11. Que delicia de receita! ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Que delícia... e melhor de custo acessível
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderEliminar
  13. Oi Inês, eu amo esse pão e bolo com farinha de arroz também é delicioso.
    Amei a sua receita e digo que vale a pena.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Parece ser delicioso!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  15. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: PD Loterias

    ResponderEliminar
  16. Gracias por la receta, se ve muy rica. Te mando un beso.

    ResponderEliminar