O diário da Inês

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Frango guisado com iogurte e couves de bruxelas salteadas

Tinha ali uns iogurtes naturais no frigorífico a precisarem de serem gastos, por isso fui até à minha lista de receitas que quero fazer e pesquisei por receitas com iogurte natural. Dei de caras com esta do blogue Recanto com Tempero e nem pensei duas vezes, ficou logo decidido que era essa que faria.  Como ando também a fazer um esforço para incluir legumes em todas as minhas refeições decidi fazer estas couves de bruxelas salteadas que vi no blogue O Prazer da Cozinha.
Ficou uma refeição bem completa e saborosa!

Ingredientes do frango:
  • 1 frango
  • 1/2 linguiça
  • 2 iogurtes naturais (125 g cada)
  • 1 cenoura grande
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 copo de vinho branco
  • 50 g de manteiga
  • sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Limpe o frango, retirando também as peles, corte-o em pedaços e tempere com sal e pimenta.
Num tacho coloque a manteiga e cozinhe a cebola e os alhos picados, a cenoura e a linguiça cortados em pedaços. Quando a cebola estiver translucida, junte o frango e deixe cozinhar um pouco de ambos os lados. Adicione o vinho e deixe cozinhar. Quando o frango estiver cozinhado junte os iogurtes, misture e deixe apurar. 

Ingredientes para as couves:
  • couves de bruxelas
  • bacon
  • 2 alhos
  • azeite
  • sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Coloque um fio de azeite numa frigideira e junte os alhos esmagados. Deixe o azeite tomar o sabor do alho e junte o bacon cortado em cubos e as couves de bruxelas cortadas em 4. Deixe cozinhar e tempere com sal e pimenta.




57 comentários:

  1. Este ano não tenho couve de bruxelas na horta ... para pesar meu pois gosto!
    Levo a receita Inês!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena, porque produzidas na própria horta são muito melhores. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá
    Bom esse frango com iogurte deve ser delicioso e também adoro couves de bruxelas, mas hoje vou comer frango assado no forno só com um fio de azeite e água, isto não é justo!!! Mááááá!!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é tão bom, mas ainda assim, um frango simples assado no forno também fica saboroso! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Uma bela receita que em ficou na mente :))


    Hoje: - Adormecer na dor das palavras.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar Larissa! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  4. Olha que me parece muito bem!
    =))

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Assim nunca comi nada, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óptimo Sofia, tens que experimentar! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu de vez em quando faço um género de tikka masala, então também uso os iogurtes naturais, mas uso-os numa marinada, depois coze tudo no tacho, uma delícia! =)
    Couves de bruxelas nunca fui muito fã, mas quero ver se começo também a inserir na minha alimentação.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fiz um frango que era marinado em especiarias e iogurte natural e adorei! :)

      Eliminar
  7. Não sou fã de couve de bruxela. Mas o resto, sim!

    Beijo e uma tarde feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou a maior fã, mas cozinhado desta forma gostei muito! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Que delícia, Inês. Nunca fiz o frango assim, mas deve ficar uma delícia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena experimentar, eu adorei! :) Obrigada Kaila.

      Eliminar
  9. Acho que comer em taças é puro conforto, adoro! Adorei portanto o conceito deste espaço!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, comer de taças é mesmo puro conforto! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Este comentário era spbre a tua outra mensagem, que por acaso acho que já comentei ( isto hoj não está fácil!!!) mas sobre estas receitas só tenho a dizer que me despertaram a vontade de experimentar!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, eu bem que estava a achar o comentário um pouco deslocado! :p
      Esta receita é óptima, experimenta sim! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Que saboroso frango com couves de bruxelas salteadas...Muito bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou uma bela combinação! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  12. Couves de Bruxelas estufadinhas em pouca água
    com muitas especiarias: cominhos, pimenta escura,
    etc e finalizadas com iogurte, devem ficar muito
    bem...
    Inventei agora - hei-de testar.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspecto esse frango tem
    Bjs

    Hoje em Caminhos Percorridos - CURIOSAS EXPRESSÕES

    ResponderEliminar
  14. Adoro receitinhas, essa parece estar ótima :)

    Beijokas da Camila e Carol

    já estamos de volta e já tem novidades

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  15. Prato bem variado, ainda não experimentei ;)


    quaseadultapl.blogspot.com
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  16. Sem duvida uma sugestão muito reconfortante. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Delicioso, tem muito bom aspeto!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  18. Querida Inês, na minha casa o frango faz muito sucesso, principalmente com o meu filho.
    O teu prato ficou lindo, levo a receita! 😍😍😍

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! :) Se são amantes de frango vão adorar esta receita e fica tão boa com as couves! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Guisado com iogurte? Fiquei curiosa, tenho de experimentar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/06/wafles-de-banana.html

    ResponderEliminar
  20. Bem apetitoso ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  21. Sem dúvida que, cá em casa, esse franguinho era vencedor!
    Ainda bem que gostaste da receita das couves de bruxelas, fico muito contente. Também ando a tentar incluir mais legumes e às vezes já nem sei o que cozinhar! Há dias assim :)
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei e olha que eu nem sou muito fã de couves de bruxelas! :) Beijinhos

      Eliminar