O diário da Inês

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dia 80 (07/12/12)


Já percebi que a ideia que o pessoal tem dos portugueses é que nós não trabalhamos que somos preguiçosos, ideia derivada talvez de estarmos em crise e ficam a pensar que isso aconteceu-nos por não sermos muito dados ao trabalho. Por exemplo, um dia a falar sobre o facto de eles cá comerem só comidas cozinhadas ou pré-cozinhadas e nós, portugueses, ainda sermos dados a cozinhar, a resposta pronta foi logo, ah isso é porque provavelmente vocês trabalham menos e têm mais tempo livre! Alto e para o baile, disse logo eu, não senhora vocês trabalham menos que nós, aliás muito menos…  Agora passemos a dados práticos, reais e internacionais, na casa onde estou a viver, vive uma inglesa, uma sueca e uma portuguesa (até parece aquelas anedotas), ora a inglesa trabalha 4 dias por semana, a sueca no início tinha aulas 3 dias por semana, depois passou a ter só 2 dias e ultimamente é um dia ou nenhum, eu, a portuguesa trabalho 5 dias por semana no laboratório, largas horas, e aos fins-de-semana trabalho no computador. Agora é fácil tirar conclusões daqui e ver qual o povo mais trabalhador!

Hoje de manhã estava a chover e a fazer uma ventania parva, mas felizmente a chuva não era muita, já a ventania parva manteve-se o dia todo! E vi uma pessoa com um guarda-chuva genial, e talvez um dos poucos que resiste às ventanias, para não falar que eu sempre que ando com guarda-chuva contra o vento vou tipo cegueta de encontro a toda a gente porque aquilo vai-me a tapar os olhos.



Termino com umas fotos do meu maravilhoso jantar, o único de tantas porcarias que por cá tenho comido que conseguiu traumatizar a minha mãe, é uma massa que se mete numa caneca (meti numa taça porque me dá mais jeito) juntar água quente, mexer, esperar 3 minutos e já está pronta a comer!





4 comentários:

  1. Pois, de facto, do que leio de blogs de malta que está noutros países, cá é mesmo onde se trabalha mais horas. Vah, tirando a minimalista. :P Essa massa tem um aspecto uma beca nojento. LOL. Eu pensava que eram noodles quando a mãe me falou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. looool
      Sim, sim, um aspecto muito nojento e a que provei de tomate era melhor que esta. Não, isto é mesmo massa espiral! :)

      Eliminar
    2. Tinha um ligeiro sabor a galinha, mais uma vez parecido às sopas de galinha que eles têm por cá, ou seja, este tipo de coisas esquisitas com galinha sabe tudo ao mesmo!

      Eliminar