O diário da Inês

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Pudim multicores

O tema deste mês do grupo de Facebook Dia um... Na cozinha! era sobremesas frescas em camadas. Fiquei logo a pensar o que poderia fazer, depois viajei no tempo até às minhas festas de aniversário e lembrei-me de uma sobremesa que era presença assídua nas festas, para além do bolo de bolacha. E que sobremesa era essa, era nem mais nem menos do que este lindo e delicioso pudim multicores! Tal como era pedido no desafio é uma sobremesa que refresca o paladar, faz carinho na barriga de todos e um figurão à mesa de jantar, neste caso fazia um figurão nas festas de anos!
Espero que gostem da minha sugestão e experimentem, entre as crianças, pelo menos no meu tempo, era sempre um sucesso e para mim foi tão bom recordar este pudim!

Ingredientes:
  • 3 pudins Boca Doce (convêm serem 3 cores que dê para fazer contraste entre si, eu escolhi o chocolate, baunilha e caramelo) - leite e açúcar para a preparação do pudim
  • bolacha maria
  • café
  • coco

Modo de preparação:
Preparar o pudim de chocolate da forma indicada na embalagem, eu fiz com leite magro e açúcar amarelo. Após ter o pudim feito colocar num recipiente transparente. Quando solidificar o suficiente para aguentar com o peso das bolachas, passe-as por café forte e disponha por cima do pudim. Cobrir as bolachas com coco.
Fazer o pudim de baunilha e seguir com o mesmo procedimento indicado anteriormente. Por fim termine com o pudim de caramelo. Este será apenas coberto com coco.






48 comentários:

  1. Pela aparência nunca diria que era um pudim, apenas lhe retirava a última camada, uma vez que não gosto de chocolate, mas tem bom aspecto ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia! :) Dos 3 pudins que utilizei também é o que menos gosto, mas assim todos juntos resulta muito bem! ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. OBRIGADA, Inês. Estava mesmo a precisar de uma receita de sobremesa simples para o fim de semana (tenho visitas). Adorei! Já está impressa aqui, ao meu lado!
    Obrigada! :)

    R: Vou deixar a minha receita (dos canelones) num próximo post. :)

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que vai ser um sucesso pois visualmente é bem apelativa e depois é bem saborosa esta sobremesa! :)
      Vou ficar a aguardar. ;)

      Eliminar
    2. Já comprei os ingredientes. Tenho uma dúvida, quanto tempo levam a solidificar? É para sábado à noite, quando a devo começar a fazer, para que cada camada vá solidificando?

      Outra dúvida estúpida (desculpa!): quando colocar a segunda camada (líquida) por cima da que já solidificou, ela não vai diluir com a de baixo, pois não? (é estúpido, desculpa)

      A Marta

      Eliminar
    3. Nenhuma pergunta é estúpida! :)
      Cerca de 15-20 minutos é mais que suficiente. Eu devo ter começado a fazer a sobremesa por volta das 18h e terminei por volta das 19h30m, se não estou em erro. Tive ajuda na parte de colocar as bolachas embebidas em café, para ser mais rápido o meu namorado colocava as bolachas enquanto eu já estava no fogão a mexer o pudim seguinte. :) O ideal é fazeres no dia anterior para quando fores servir estar bem fresco. :)
      A camada líquida nunca vai afectar a de baixo, porque nem é assim tão líquida, quando tiras o pudim do fogão ele já está bem espesso, de qualquer das formas vertes o segundo e terceiro pudim com cuidado para não levar o coco todo atrás! :)
      Mais alguma dúvida é só dizeres. ;)

      Eliminar
    4. Muito obrigada! Depois conto como correu. :)

      A Marta

      Eliminar
    5. Ok, fico a aguardar! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Ai que bom aspecto,......fiquei com água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Querida Inês: os pudins Boca-doce eram também presença ( quase) obrigatória nas nossas festas de infância. Adorei a adição das bolachas e do coco. Ficou lindo!!! Hei de fazer pois tenho a certeza que vai ser um sucesso e um matar de saudades.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser mesmo querida Márcia! :) Para mim quando provei foi um viajar no tempo, até fiquei nostálgica. He he he Beijinhos

      Eliminar
  5. Nossa tenho de ver se consigo fazer isso cá em casa pois parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta Sofia que é super simples e bom! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  6. Olha, agora caía mesmo bem à sobremesa :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta sobremesa cai sempre bem, eu comia a seguir às refeições mas também ao lanche! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Que delícia que deve ter ficado Inês! Tão simples e apetitoso! Gostei dos quadrados, ficaram tão perfeitos :)

    ResponderEliminar
  8. Nossa, que legal esse pudim! Nunca tinha visto um assim :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma combinação de pudins muito boa! Obrigada Carla. :)

      Eliminar
  9. Oh que pudim maravilhoso!!! Quero :D :D :D
    Beijinho
    http://acucarsal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Vou guardar a receita! Eu adoro pudins! Isto deve ser muito bom!

    Grilices de um Grilo Falante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro, é uma combinação de sabores muito boa! :) Obrigada.

      Eliminar
  11. Ficou lindo!
    Eu gosto muito de pudim. Quero fazer por ser muito fácil.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Aline! :) Experimenta que vais adorar. Beijinhos

      Eliminar
  12. Querida Inês,
    Uma sobremesa tão simples e tem um resultado fantástico, parabéns!

    Beijos, abençoado mês de Agosto ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Andréa! :) Beijinhos e que o mês de Agosto seja recheado de coisas boas.

      Eliminar
  13. Que delícia esse pudim!
    Já deu água na boca!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Às vezes também faço umas experiências com os pudins boca doce. Que gulodice, o teu pudim ficou bem ao meu gosto. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Estes pudins nunca desiludem. Beijinhos

      Eliminar
  15. Mas que bom aspecto, que fome que já me está a dar :p Sou a tua nova seguidora!

    Beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  16. Looks so good.
    Would you like to follow each other on bloglovin or GFC? Follow me and I'll follow you back.
    http://www.easys-tyle.com/

    ResponderEliminar
  17. Que delicia! Visualmente, tem um efeito muito bonito. Parabéns! beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Fica bem bonito e depois ainda sabe melhor! :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Obrigada Gracinha, e olhe que ia gostar! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Que delicia amei a receita, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  20. Estes pudins fazem-me regressar à infância ;) Gostei muito da sugestão!
    http://nacozinhadasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim são mesmo uma memória das festas de aniversário da minha infância! :) Obrigada!

      Eliminar