O diário da Inês

terça-feira, 30 de junho de 2015

Comida & Volta

Como já aqui disse várias vezes e como é óbvio pelas coisas que publico, não sou vegetariana mas adoro comer comida vegetariana e este restaurante no Centro Comercial do Bom Sucesso serve óptima comida vegetariana. 
Desta vez não optei pelo tradicional prato do dia que leva um pouquinho de todos os pratos que têm disponíveis nesse dia e optei por uma francesinha vegetariana. 
Nunca tinha comido nenhuma e estava super curiosa para experimentar. Acredito que esta varie de restaurante para restaurante mas esta é óptima, o molho é bom e servido em grande quantidade. O pão é fofo mas ao mesmo tempo estaladiço. Dentro leva um hambúrguer vegetariano maravilhoso e salsicha vegetariana, leva também imenso queijo. 
Gostei e certamente voltarei a repetir!




Click to add a blog post for Comida & Volta - Green & Light on Zomato

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Padaria Nacional

Excelente sitio para comprar bolos secos, tenho a realçar os de canela que são uma maravilha. São comprados ao kg por isso tanto podem comprar muitos como poucos. Todos os que provei até hoje gostei mas estes são claramente os meus favoritos.

Tirando estes ainda não provei muitos outros bolos, mas no outro dia parei lá para tomar um café e comi um bolo de feijão que estava maravilhoso. Já tinha muitas saudades de um bolo de feijão o que também ajudou ao meu maravilhamento!

Esta padaria/pastelaria fica na Rua de Cedofeita, 53, Porto.




Click to add a blog post for Confeitaria Nacional on Zomato

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau

Pois parece que estoirou a polémica em volta do centenário?? (lol) pastel de bacalhau que apareceu há séculos?? (lol) na Rua Augusta!
Nas placas espalhadas pela loja e na parede da rua aparece a data de 1904, e é aqui que aparece a primeira polémica já amplamente noticiada, como é que esta casa é de 1904 se nunca se tinha ouvido falar dela e só "há meia dúzia de dias" apareceu na Rua Augusta?
A segunda polémica é também algo que eu e as pessoas que foram comigo comentámos na altura (isto e a dita data 1904), qual era a necessidade de tentar reinventar algo tão tradicional e tão bom da nossa gastronomia? Já conceituadas cozinheiras portuguesas vieram expressar o seu desagrado por tal ousadia!
Eu lá fui experimentar, como não podia deixar de acontecer, a curiosidade falou mais alto.
Se achei mau, não, não achei, mas também não achei que fosse nada do outro mundo, provei, está provado e já lá não volto mais.
É que para mais o raio do pastel, embora seja grande, pelo preço (3.45€) que tem bem que podia ser recheado a ouro e não a queijo!

Nota positiva para a rapariga que está dentro do "aquário" a fazer os pastéis, que por cada pastel que faz sorri e faz pose para meia dúzia de fotografias!



















Click to add a blog post for Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau on Zomato

segunda-feira, 15 de junho de 2015

ComChá

Já tinha falado aqui dos óptimos doces da Comchá (Mercado do Bom Sucesso, Porto) e se na primeira vez que lá fui já foi difícil escolher o doce que queria comer agora ainda foi pior, é que a variedade cada vez é maior!
Mas se todos os doces são maravilhosos, o doce da casa é a oitava maravilha do mundo, que coisa tão mas tão maravilhosa! A massa de fora super tenra e fresca, desfaz-se na boca, o espectacular doce de ovos escorre do interior directamente para a nossa boca...
Ai que já estou com água na boca, estou oficialmente viciada, depois de provar este doce já voltei lá para comer outro e agora o difícil é resistir a passar lá todos os dias para comer um até enjoar, se é que isso algum dia aconteceria! 





Click to add a blog post for Comchá on Zomato

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Forno d' Oro

Já conhecia o chef Tanka Sapkota e a sua qualidade culinária desde a altura em que fui ao Come Prima. Assim, logo que ouvi falar do Forno d'Oro que decidi que lá tinha que ir. É verdade que ainda se passou algum tempo até conseguir lá ir, mas a altura lá chegou. 
Fizemos reserva pois este restaurante é bem concorrido e sem reserva pode ser que não consigam lugar!

As bruchettas que vieram para entrada e os diversos tipos de pão eram todos muito bons e o dificil é não os comer rapidamente!
As pizzas são grandes, com ingredientes de alta qualidade e cozinhadas no ponto, gostei bastante!
As sobremesas são óptimas, mas o meu bolo de chocolate estava uma pequena grande maravilha!
Os preços não são dos mais baratos mas a qualidade e o tipo de ingredientes usados justifica os preços.

Mais uma vez tivemos sorte, e o chef estava lá quando fomos, e mais uma vez veio falar connosco à mesa para saber se estava tudo bem. Adoro a sua simpatia e atenção para com os clientes, são estas atitudes que ajudam a fazer um grande chef!

Gostei bastante de tudo mas tenho que confessar que gostei mais da nossa visita ao Come Prima, se tiver que voltar volto a esse.

Este restaurante fica na Rua da Artilharia 1, 16, Rato, Lisboa.




Bruschettas con pomodoro e basilico
Il focaccia in casa con olio di oliva "BIO"
Pastorinha (tomate San Marzano DOP, fiori di latte, morcela de Monchique e requeijão de ovelha)
Ricotta Salami Fungi (requeijão de ovelha, Salami di Napoli, cogumelos salteados e manjericão)
Transumância (omate San Marzano DOP, fiori di latte, túbaras, queijo de ovelha e presunto de porco preto)
Cheesecake
Tarte de chocolate
Tarte de lima


Click to add a blog post for Forno d'Oro on Zomato

domingo, 7 de junho de 2015

Lombo de porco com cerveja

Sempre adorei lombo de porco com cerveja, era um dos pratos que pedia muitas vezes para a minha mãe fazer, só que até hoje nunca tinha experimentado fazer! E a verdade é que é um prato tão fácil de fazer, é só colocar tudo no tacho e deixar cozinhar.

Ingredientes:
- lombo de porco
- azeite
- cebolas
- alho
- uma cerveja
- 1 folha grande de louro
- sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Tempere o lombo com sal e pimenta. Num tacho coloque azeite, as cebolas cortadas às rodelas, o alho cortado em pedaços, a folha de louro, o lombo e por cima de tudo a cerveja. Deixe cozer até a carne estar cozinhada e o molho estar bem apurado.

Podem acompanhar com arroz branco, puré de batata ou batatas fritas. O meu acompanhamento preferido e aquele que pedia sempre à minha mãe eram as batatas fritas!

Já só me lembrei de fotografar depois de ter colocado a comida na caixa que ia levar para o almoço...



sexta-feira, 5 de junho de 2015

Brunch - Terrella

Com o fim de semana a chegar já começamos a pensar num bom brunch para ir. Assim hoje trago-vos como sugestão o brunch do restaurante Terrella que fica na Rua Ofélia Diogo Costa, Porto, mesmo ao lado da Casa da Música.

Para começar dizer que gostei bastante e fiquei fã! 
A oferta é imensa, entre sopas, saladas, bifes com cogumelos, massas, diversas saladas, queijos, fiambre, presunto, pães, feijão, salsichas, ovos, cogumelos, tomates e a melhor parte imensos doces. A comida é tanta que nem sabemos bem para onde nos virar e no meu caso fico com imensa pena de não conseguir provar tudo...
Os pratos quentes penso que vão variando conforme os dias, mas muitas das outras variedades de comida serão sempre presença em todos os brunch.
Adorei a secção dos doces, é que sou uma gulosa de primeira e a tamanha variedade deixou-me fascinada. Os doces embora partidos são bocados grandes na mesma. As waffles são mesmo muito boas, não deixem de provar. Fiquei com pena de não ter conseguido apanhar um pastel de nata, é que havia pastéis de nata quando cheguei mas já não consegui comer nenhum porque entretanto terminaram.

Os funcionários são muito simpáticos. E este é claramente um ambiente bom para famílias comprovado pela enorme quantidade de famílias presentes no dia em que lá fui.

Pelo preço do brunch (13.50€) temos acesso ao buffet, a uma bebida (entre sumos e vinho) e água ilimitada, temos também direito a café.
Para garantirem lugar o melhor é fazer reserva antes de irem!









Click to add a blog post for Terrella on Zomato