O diário da Inês

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia 28 (16/10/12)


Finalizado mais um dia de trabalho, hoje já comecei a fazer algo diferente para poder variar e não andar sempre a fazer o mesmo. E o tempo hoje esteve um espectáculo, um dia de sol maravilhoso.

Hoje tenho algumas coisas para contar mas como sei que vocês não aguentam de tanta curiosidade em relação aos meus almoços então aqui fica uma foto dele, foi massa tricolor com cogumelos e bacon. Levei cerca de 3 kg de massa, sem exageros, assim que a acabei de cozer vi que era demais, mas lá a meti na caixinha e depois como não sou mulher de jogar comida fora mamei aquilo tudo! Os cogumelos estavam mesmo bons, só faltou a salsa que não tenho disso aqui em casa.



Hoje consegui sair mais cedo do trabalho e como estava bom tempo resolvi ir dar uma volta e ir ver onde ficava um café/loja português que existe cá. Bem, lá fui eu movida pela ideia de um bom café e de um bom pastel de nata. Depois de muito andar e de procurar números de porta que não existiam naquela rua, lá encontrei o local, e resolvi entrar. Pois, que mal abro a porta, e fui invadida pelo pior e mais nauseabundo cheiro a taberna que se possa imaginar. Imaginem uma taberna onde entraram ou passaram à porta (que da porta também se sente o cheiro), pois o cheiro ali era bem pior, cheirava tanto mas tanto a bebida que fiquei logo com uma estranha sensação de embriaguez… Vai daí para ajudar à festa, aquilo estava cheio de homens mal-encarados e com cara de trabalhadores das obras e que ficaram todos a olhar para mim, depois entra uma gaja completamente histérica a gritar e que se vai abraçar à que estava dentro do balcão! Com aquilo tudo e tonta que estava do cheiro a bebida, acabei por nem ver bem o que lá havia antes de dar meia volta e sair com o rabinho entre as pernas… Deu para ver que havia uns pastéis de nata com mau aspecto e que o café era a 1£ e da delta (mas isso vi logo num cartaz na rua). E eu que lá ia também para ver se havia bacalhau para fazer um jantar aqui em casa, nem vi nada. Talvez tenha coragem de voltar lá a um sábado de manhã que pode ser que já esteja mais bem frequentado e com um cheiro menos alcoólico…

Bem, saí de lá tão desolada que pensei em ir a uma pastelaria que tinha passado no caminho e que tinha uma montra cheia de bolos com bom aspecto e a preço razoável, o plano era, comprava um bolo e seguia caminho enquanto o comia, mas como sou uma rapariga cheia de sorte quando passei por lá já tinha fechado!

Pois, lá segui eu até ao supermercado onde tinha que ir para comprar fruta e aproveitei para comprar os meus primeiros bagels, porque cá toda a gente come disto aos montões e eu nunca tinha comido um. Assim que saí do supermercado saquei do saco onde tinha os 2 bagel meto um na boca e enquanto fecho o saco uma gaivota faz-me um voo rasante e a guinchar, o que me leva a concluir que quase fui vítima de roubo! Quanto ao bagel em si, mesmo sem nada soube-me muito bem.

E embora não tenha conseguido comer bolos em lado nenhum, quando cheguei a casa comi uma bela fatia da tarte de chocolate que a minha senhoria tinha feito e que estava mesmo boa…

7 comentários:

  1. ah ah ah! Safadas das gaivotas! Opah, então isso é o verdadeiro tasco português para te recordares das raízes. Não entendo a repulsa! :D Eu queria era foto da montra de bolos. :P

    ResponderEliminar
  2. Gaivotas, bichos mais assustadores, nao foi nada fixe, acho que ainda dei um grito abafado pelo bagel que tinha na boca...
    Sim, o verdadeiro e tipico tasco portugues, mas nao era isso que eu ia a espera de encontrar! lol
    Quanto a montra de bolos quando passei de volta a loja ja estava fechada e a montra vazia! :(

    ResponderEliminar
  3. Queres cenas chiques, vais às inglesas. hehehe! :D Opah, tens de ver o filme 'Pássaros'. Aí é que nunca mais vês as gaivotas da mesma forma!

    ResponderEliminar
  4. E melhor nao ver esse filme porque eu ando sempre metida em terras que as gaivotas andam por todo o lado...

    ResponderEliminar