O diário da Inês

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dia 37 (25/10/12)


Segundo reza a história Plymouth na segunda guerra mundial foi muito bombardeada e quase tudo o que era edifício foi a baixo, sendo essa a razão para que as casas no centro da cidade sejam uns mamarrachos horrorosos, é que depois foi tudo construído à pressão!


"Sundial" é o nome da obra de arte no centro e por trás está um  exemplo do tipo de construções que existem no centro da cidade.


"Charles Church" uma igreja que foi destruída nesses bombardeamentos e que assim ficou, sem tecto até aos dias de hoje.





"Minster Church of St Andrew" quanto a esta igreja não sei se foi destruída e reconstruída, ou se se aguentou. Mas fui agora investigar e aqui fica:


"The Ancient Parish Church of Saint Andrew the Apostle, now a Minster Church, is located on the southern side of Royal Parade.  Before the Second World War it was on the southern side of Bedford Street.
Saint Andrew's has the distinction of being the largest parish church in Devon, measuring some 185 feet in length and 69 feet in width, except at the transepts where it is 96 feet wide.  The tower is 136 feet 6 inches tall."



Deixando agora a história para trás, hoje ao final do dia quando vinha para casa apanhei uns chuviscos, não sei se eram de sangue porque estava escuro e não dava para ver, e a verdade é que ainda não notei assim muito frio, vamos ver como está amanhã.

O meu almoço hoje foi arroz com ovos mexidos com ervilhas, bem bom…
Tive quase para não meter a foto do almoço, porque depois desta aulinha de história, esta conversa da tanga até parece mal!


2 comentários:

  1. hehehe! Versatilidade! E hoje não começaste por 'hoje' nem a falar do tempo! :D Ainda vais a tempo de ser o melhor blog do ano. :) Mto fixes as fotos e a lição de história. Uma pena a destruição. Devia ser uma cidade bem bonita. E mesmo assim ainda parece ser. :D

    ResponderEliminar
  2. Sim, sim, tenho que me esmerar que ainda faltam uns dias até ao final do ano. :D
    Pois, ando a estudar maneiras de começar a escrever sem dizer sempre o mesmo. lol

    ResponderEliminar