O diário da Inês

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Festival do Caracol Saloio - Loures

Grande apreciadora de caracóis eu me confesso! Nem sempre fui assim, ainda me lembro de em tempos não gostar de caracóis. Mas não me lembro da fase de viragem e do porquê de ter começado a gostar de caracóis, o certo é que agora gosto bastante e sofro muito no Porto, terra onde a moda de comer caracóis ainda não chegou. Assim fico sempre em jejum de caracóis até ser tempo de férias e vir até terras mais a sul.
Este ano já me desforrei à grande, fui ao Festival do Caracol Saloio que está a decorrer em Loures de 10 a 27 de Julho.
Neste festival visitei dois espaços o Restaurante o Grelhador e o Apolo78 que infelizmente me esqueci de tirar foto ao espaço que estava bem giro e animado. No restaurante o grelhador comi uns caracóis cozidos que estavam bem bons, muito bem temperados e cuja dose é muito bem servida e barata. Aproveitei para provar uns caracóis à bulhão pato mas que em vez de caracóis eram caracoletas, comi, gostei do tempero, mas não sou grande fã de caracoletas e por isso não comi muitas. Comi também um rissol de caracol e uma empada de caracol, ambos bem bons, mas o rissol foi mesmo o que gostei mais.
Para sobremesa fomos ao Apolo78 e provamos a nova invenção, o pastel de nata de caracol. Achei interessante, junto da massa tinha caracóis, mas não tinha sabor a caracol, tinha assim um ligeiro sabor a óregãos, mas embora seja estranho um pastel de nata de caracol, até sabia bem. Provei também um bombom de caracol que mais uma vez não me soube a caracol mas ligeiramente a óregão, bem na verdade que sabor tem o caracol? O caracol sabe aos temperos que lhe colocamos e eu pelo menos faço sempre a associação com os orégãos. Voltando ao bombom, também gostei, o chocolate é bem bom e o recheio também era bem saboroso.









4 comentários:

  1. Eu não sei que me deu mas agora comecei a enojar-me um pouco com caracóis. LOL! Não me deu vontade de comer nenhuma dessas coisas. Hehe! Mas o pastel de nata era doce?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a gostar, só as caracoletas é que não simpatizo muito com elas. lol
      Sim, o pastel era doce, e era bom. :)

      Eliminar
    2. Ai ca esquisito! LOL!
      Eu gostava de provar caracoletas com um molho especial que vi que metiam em Lx.

      Eliminar
    3. Que molho era esse? Ali no festival havia caracol feito de 1001 maneiras, nós é que não tivemos barriga para mais...

      Eliminar