O diário da Inês

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Comidas da mamã - Almôndegas

Ao olhar para estas belas almôndegas feitas pela minha mãe e ao pensar no meu almoço de hoje até sinto vontade de chorar! 
Passo a explicar, comprei umas almôndegas de frango da Lusiaves, marca que eu tinha em boa conta, e não é que aquela porcaria é só ossos? É que é impossível comer aquilo, cada pedaço, notem que digo pedaço e não almôndega, tem um brinde de pelo menos dois pedacinhos de osso! Resultado não consegui comer aquilo, tive que jogar fora e fiquei-me apenas pela massa que levava como acompanhamento. Agora que cheguei a casa já joguei o resto das almôndegas para o lixo.
Sim, eu sei que muitas vezes comprar carne já picada, ou os seus derivados, é uma má aposta pois por norma são as carnes mais ruins, as pontas e ossos que é tudo moído junto. Mas eu tinha a marca Lusiaves em boa conta, por isso não estava nada a contar com esta catástrofe de almôndegas.
Posso realmente ter tido azar desta vez, e ter sido um caso isolado, pois tenho ideia que já comi produtos desta marca e eram bons.

Voltando às belas almôndegas da minha mãe, foram feitas com carne comprada e que pedimos para moer na nossa frente. Foram feitas com mistura de carne de frango, porco e vaca e ficaram simplesmente maravilhosas! A minha mãe antes de as cozinhar juntamente com o molho, passa as almôndegas pela frigideira para elas ganharem firmeza.



2 comentários: