O diário da Inês

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Museu Nacional Soares dos Reis

Agora, durante o Verão, todas as quintas-feiras a entrada no Museu Nacional Soares dos Reis é gratuita, sendo que há uma visita guiada pelo museu às 18h30m, que também é gratuita. 
Muitas vezes chegamos a viver anos numa cidade e não visitamos os nossos próprios museus, mas depois sempre que vamos visitar outras cidades, noutros países, lá vamos nós todos contentes correr os museus todos. Infelizmente sou um pouco assim, mas estou a tentar corrigir isso! 
Comecei pelo Museu Soares dos Reis e aproveitando a entrada gratuita.
No dia em que fui, a pessoa que faz as visitas guiadas estava doente, assim não houve visita mas apenas uma pequena palestra sobre o Báculo da Abadessa do Convento de S. Bento da Ave Maria-Porto, que se encontra em exposição neste museu até dia 7 de Setembro.
Por isso aproveitem, vão para fora cá dentro. Mesmo que tenham que passar todo o mês de Agosto a trabalhar, se fizerem umas escapadelas deste género até fica logo um cheirinho a férias.
As fotos estão um pouco fracas, pois foram tiradas com o telemóvel, já que aqui a cabeça de vento que vos escreve deixou a máquina em casa!

























2 comentários:

  1. Esse museu é fantástico! Tem obras importantíssimas e é uma visita obrigatória para estudantes de artes.
    O conteúdo é riquíssimo e o espaço que o acolhe não fica atrás - Palácio dos Carrancas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_dos_carrancas).
    Adoro! :D Um dia temos de lá ir jantar armadas em rainhas! Weeeeeee!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é bem bonito o palácio, gostei bastante.
      Pois é, para a próxima vamos lá jantar. :)

      Eliminar