O diário da Inês

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Gibraltar

Tenho que começar já por dizer que o que gostei mais em Gibraltar foram mesmo os macacos. Os macacos bebés são tão riquinhos que não conseguimos parar de sorrir enquanto eles fazem as suas traquinices. Houve um dos macacos bebés que achou um dos meus sapatos apetitoso e resolveu vir roer a sua biqueira, depois toma balanço sobe-me por uma perna acima e deixa-se cair de costa, super trapalhão e fofo!

Tirando isso as vistas a partir da "Upper Rock" são boas, mas acabam por ser sempre os macacos a atrair a nossa atenção. Achei toda a zona por onde andei na "Upper Rock" muito mal tratada, cheia de lixo, feia. 
A viagem no teleférico é rápida e cara mas a melhor forma de se chegar lá acima. Não se deixem enganar pelos taxistas que ao final do dia estão à porta da bilheteira do teleférico e vos tenta convencer a ir de táxi porque já não têm tempo de ir e vir de teleférico!

Na Ponta da Europa ia levantando voo, a ventania era tal que por cada passo em frente que dava, dava dois para trás ou para o lado! Não sei se é sempre assim, mas no dia em que lá fui estava horrível.

Outra coisa muito interessante em Gibraltar é o facto de mal entrarmos lá ficamos a passar a pista do aeroporto, ou seja a estrada para entrar passa pelo meio da pista de aviões! Super engraçado!

Só pelos macaquinhos a visita vale a pena!







Rocha de Gibraltar
Vista a partir da "Upper Rock"

Vista a partir da "Upper Rock"

Ponta da Europa
Mesquita na Ponta da Europa

2 comentários: