O diário da Inês

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Massa gratinada com carne picada

Num dia enquanto fazia a minha ronda pelo Facebook para ver as publicações das páginas que gosto, deparo-me com uma fotografia de um tabuleiro de massa gratinada com carne picada na página d' As receitas da mãe galinha. Fiquei com tanta vontade de comer aquela comida, que não se passaram muitos dias sem que eu inspirada por isso fizesse esta receita!

Ingredientes:
  • Carne picada de frango/peru
  • azeite
  • cebola
  • alho
  • louro
  • polpa de tomate
  • vinho branco
  • limão
  • salsa
  • mistura de pimentas
  • especiariais a gosto (eu usei a minha mistura marroquina que já falei aqui várias vezes)
  • natas de soja
  • massa tricolor
  • queijo mozzarella ralado

Modo de preparação:
Coloque um fundo de azeite num tacho, junte a cebola e o alho picados e deixe cozinhar até que a cebola fique translúcida. Junte a polpa de tomate, a carne, o louro, a salsa e tempere com as pimentas e especiarias. Deixe cozinhar um pouco assim. Junte o vinho branco e o sumo do limão e deixe a carne cozinhar. Se necessário vá adicionando água quente aos poucos durante a cozedura para que não se pegue. No fim junte as natas de soja e deixe apurar 15 minutos. 
Coza a massa e quando cozida adicione ao tacho da carne, misture bem. Verter para um tabuleiro de ir ao forno, cobrir com queijo mozzarella ralado e levar ao forno a 180º até gratinar. 




49 comentários:

  1. Que aspecto fantástico! Gosto tanto e com frango é raro fazer! É já da próxima! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Eu gosto de usar carne de frango picada. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Apetece dar já uma garfada, parece ser uma autêntica delícia :) Eu adoro massas, fujo um bocadinho delas por causa do peso, mas um dia não são dias!! E como uso sempre creme de soja em alternativa às natas, tudo ajuda a que em breve experimente esta delícia cá por casa :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lina! :) Com as natas de soja fica bem mais saudável! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Inês aceito, podes entregar na minha morada para o meu almoço por favor! =)
    Tem um excelente aspecto!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que já não vou a tempo, mas ainda posso levar para o jantar. ;) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  4. Adoro adoro! Gosto imenso de massa gratinada, com a junção da carne picada ainda se torna num prato mais reconfortante.

    Excelente aspecto :P

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) A mim também é daqueles pratos que me fazem as delicias. :)

      Eliminar
  5. Que aspeto delicioso!! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. So amazing!

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  7. Hello, minha linda Inês!
    Massa gratinada é bem vinda sempre, essa com certeza
    ficou com gostinho de quero mais, bela receitas!

    Abençoado carnaval!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é querida Andréa, é daqueles pratos a que nunca se diz não! :) Beijinhos e bom Carnaval.

      Eliminar
  8. Isso está com um aspecto delicioso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Olá Inês, como vai?
    Vendo essas fotos fiquei com uma fome hahah, parece estar uma delícia descomunal!! Comer é sem dúvidas uma dádiva rs!
    Beijoos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Lara, eu adoro comer e sou feliz a fazê-lo. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  10. Hummm que delícia!
    Tá com uma aparência ótima.
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderEliminar
  11. Tenho de fazer isto, mas levo ao forno com pão ralado! :) :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com pão ralado também me parece uma boa opção! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Inês, faço parecida em vez de queijo faço molho bechamel e feito por cima
    As minhas Pulgas adoram
    Kis:=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim também me parece uma boa versão, um dia experimento! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Eu adoro massas gratinadas e essa ficou uma maravilha.
    Seria um jantar perfeito.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada São! :) Massas gratinadas são óptimas. :) Bom fim de semana.

      Eliminar
  14. Deve ser uma delícia! A junção de duas coisas que adoro: massa tricolor e carne moída, ainda por cima gratinado. Vou experimentar em breve :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás como eu, deve ser do nome em comum! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Adoro massa e essa ficou com um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  16. Experimenta pois é mesmo muito bom! :)

    ResponderEliminar
  17. Olhar essas fotos me deixou com água na boca! Vou guardar essa receita para fazer algum dia!
    Obrigada por compartilhar com a gente <3

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois compartilha o resultado, tenho a certeza que vais adorar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  18. Eu a escrever no facebook que adoro e agora vejo que te inspiraste na minha massa! Que bela surpresa!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou óptimo Joana, adoro este género de pratos! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Que receita deliciosa, Inês. Amei demais essa massa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  20. Que delicia, vou tentar fazer com certeza!
    Beijinhos :)

    http://blogmaniaadolescente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois conta o que achaste, mas acho que vais adorar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  21. Nunca cofecionei carne picada de aves...
    Utilizo mais carne desfiada, mas acredito no seu bom gosto.
    Curgete cortada em palitos e salteada com alho, acompanha muito bem...
    Beijinhos.
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiz courgette assim, logo que os preços baixem (agora anda caríssima) compro para experimentar. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
    2. Corte uma courgette grande em rodelas oblíquas com cerca de 1cm de espessura, corte depois palitos, como se fossem batatas para fritar...
      Saltei em alho e azeite.
      Beijinhos.
      ~~~~~

      Eliminar
    3. Vou mesmo experimentar assim que possa. Obrigada pela receita! :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Tabuleiros de massa gratinada têm esse efeito numa pessoa! Também fiquei com vontade de fazer um ao ver o teu :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, é mesmo, é impossível ver um e não ficar com vontade de o comer. :)

      Eliminar