O diário da Inês

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Frango Tandoori

Como o frango é a carne mais cozinhada aqui por casa eu ando sempre em busca de novas receitas para experimentar. Esta que me ficou debaixo de olho assim que a vi veio do blogue Cozinha sem Segredos
A receita original pode ser vista aqui. O meu frango como perdeu muita água (é o que dá ser do aviário) tornou o molho mais líquido e fez com que em aparência o meu frango ficasse com um ar um pouco mais deslavado e com menos ar de frango tandoori. A receita original também leva gengibre que eu não coloquei por não gostar. Mas no que toca ao sabor ficou muito bom! 

Ingredientes:
  • 10 pernas de frango
  • 2 iogurtes naturais
  • raspa de 1 limão
  • 1 colher de chá de flor de sal ou sal grosso
  • 1 colher de chá de paprika
  • 1 colher de chá de caril em pó
  • 1 colher de sopa de polpa de tomate
  • 3 folhas de louro
  • 2 dentes de alho ralados

Modo de preparação:
Misturar os iogurtes com os temperos e juntar às pernas de frango, misturar bem para que fiquem bem cobertas pelo molho. Levar ao frigorífico de um dia para o outro. 
Na hora de cozinhar, colocar as pernas de frango e todo o molho num tabuleiro de ir ao forno e leve ao forno, a 180º, cerca de 45-50 minutos. Ao longo da cozedura ir virando as pernas para que fiquem bem tostadinhas de ambos os lados.

Nota: Eu acompanhei com arroz e salada!




50 comentários:

  1. A carne de frango é das minhas preferidas, esse ficou com muito bom aspecto.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada São! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Gosto muito de frango tandori, quando vou ao restaurante indiano é o que costumo pedir. O teu ficou com ótimo aspecto!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é um dos pratos que mais peço! :) Beijinhos e obrigada Ana.

      Eliminar
  3. Hey :) i really like your blog, its awesome!
    You write very interesting, the pictures are also beautiful.
    So I thought, maybe you'll agree follow for follow on gfc?
    I like to be in touch, with interesting and inspirational blogs :)
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Querida Inês, que bom que gostaste! Eu acho que ficou com muito bom aspeto e até me deu vontade de repetir, vou ver se tenho pernas de frango no congelador . É uma receita que faço algumas vezes, é muito simples e fica bem saboroso. Ainda por cima é um sabor ligeiramente diferente do habitual, o que é ótimo para variar!
    No fim de semana passado foi a festa de aniversário dos meus filhos e fiz a delícia de coco da tua mãe. Ficou mesmo uma delícia mas não queres ver que me esqueci completamente de a pôr na mesa?! Fiquei sempre com a sensação que faltava algo mas só depois da festa acabar é que fui dar com a tarte! Não faz mal, não se perdeu! Posso dizer que me consolei pois adoro sobremesas com coco e há imenso tempo que não fazia nenhuma! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elisabete, já tinha saudades de te ler e tenho também das tuas receitas. Na verdade além desta que já fiz tenho outras tuas na minha imensa lista de receitas a fazer. Este franginho fica uma delicia e é receita a repetir! :)
      Quanto à delícia de coco, deve ter sido o teu subconsciente que te fez esquecer dela para depois ficares com ela só para ti. ;) Beijinhos e já agora parabéns aos filhos e pais :)

      Eliminar
  5. Que aspecto delicioso.

    Deve ter ficado uma maravilha.

    Quanto à minha história, espero que fiques atenta aos desenvolvimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana, ficou uma maravilha sim! :)
      Irei estar atenta. ;)

      Eliminar
  6. Olha que tenho de ver se vou fazer isso cá me casa pois deve ser uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim que é bem bom Sofia! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  7. Inês que delícia o frango uma ótima sugestão para esse final de semana, fiquei babando aqui, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar! :) É um bom prato para comer em família neste fim de semana. Beijinhos

      Eliminar
  8. Nossa que maravilha,adoro, espero que eu consiga preparar haha,sou péssima na cozinha mas eu tento haha,beijos flor.
    www.blogdamaryoficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta receita é bem simples de preparar, acho que vais conseguir sem problema! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  9. Olá, querida Inês!

    Por aqui também consumimos muito frango, o meu filho adora principalmente o filé.
    Essa receita é ótima, fica super dourado e tem gostinho de quero mais!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, tal como o teu filho também prefiro o filé, mas de vez em quando para variar também cozinho umas pernas! :) Beijinhos e obrigada. Bom fim de semana.

      Eliminar
  10. E ficou muito bem, deve ficar muito bom assim o frango.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica super saboroso! Obrigada. :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Uma óptima receita que me apetece experimentar

    Beijos bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente Cidália que vai gostar! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  12. Que delícia!
    Também gosto imenso de frango.

    Receitinha guardada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Pra mim está ótima a aparência AHHA Fiquei com água na boca agora :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla! De sabor ainda ficou melhor. ;)

      Eliminar
  14. Parece-me muito bom, gosto de experimentar receitas novas, esta vai ser a próxima. Obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sabores diferentes mas que a mim muito me agradam, acho que vai gostar tal como nós aqui em casa gostámos! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  15. Querida Inês: a carne de frango é também a mais consumida cá em casa. Também já tinha experimentado esta receita da Elisabete e tinha gostado muito. O teu frango não parece nada deslavado. Antes pelo contrário: está com um aspeto tostadinho e delicioso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Márcia! :) Esta receita é mesmo um sucesso! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Esse frango está me a dar imensa fome, se quiseres nós não nos importamos de ir ajudar a comer ahahah ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podiam ajudar, mas já acabou! He he he :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Tal como tu, fiquei com esta receita debaixo de olho ;) beijinhos e bom fim de semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que a experimentar pois vale mesmo a pena! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  18. A passar por cá para desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Inês, mas que bom aspecto... Deve ter ficado delicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo, uma receita a repetir! :) Obrigada!

      Eliminar