O diário da Inês

terça-feira, 30 de abril de 2019

Apego

O Apego que fica já um pouco mais afastado das zonas mais movimentadas da cidade, ainda assim situado na Rua de Santa Catarina, apresenta uma cozinha de fusão francesa e portuguesa! 
Os pratos com nomes diferentes daquilo a que estamos habituados podem deixar-nos na dúvida sobre aquilo que serão. A apresentação é cuidada e as doses de tamanho certo, não se fica com fome nem se fica demasiado cheio.
Gostei de tudo o que comi, sem excepção, mas reconheço que é um tipo de cozinha que poderá não agradar a todos.
Gostei do espaço, com as paredes em pedra, mas que lá por isso não se torna menos acolhedor. Se gostam de comidas assim diferentes recomendo que experimentem!

Morada: Rua de Santa Catarina, 1198, Porto


Paté e pão caseiro

Morcela, pêra, feijoca, mostarda

Gnocchis, shiitake, cebola, moscada

Corvina, toucinho de porco preto, aipo, baunilha

Bochechas de vitela, cherivia, espinafre, sésamo

Choux cevada, chocolate, pistachio

Laranja, nozes, pólen, azeite

Apego Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

53 comentários:

  1. reparo que o Porto tem belos recantos para saciar a fome :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar
  2. Não é a nossa comida preferida mas está tudo com bom aspecto.
    Beijos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é a minha, mas gostei da experiência! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. adorei conhecer o lugar, e todos os pratos parecem muito deliciosos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  4. Que lugar incrível, a comida parece deliciosa!

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Hum, que parece ser tudo tão bom
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tudo diferente do habitual mas bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Isso foi cá um manjar Inês 😍😍
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Eu super visitaria, eu gosto de restaurantes que apresentam uma proposta diferente de gastronomia, principalmente de fusão culinária

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. São mesmo! :) Olha, infelizmente não consigo comentar no teu blogue. :( Beijinhos

      Eliminar
  9. Que delícia de lugar, Inês. Os pratos me deram água na boca!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  10. Adoro estes posts, sempre a aprender.
    Beijinhos
    Carla
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostas, eu adoro dar-vos a conhecer novos locais! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Frequento, por vezes, essa zona do Porto, mas nunca reparei no espaço. Tenho de lá ir :D Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Querida Inês: obrigada por mais esta partilha.Gostei do aspeto dos pratos, embora não seja bem o meu tipo de comida.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é a comida que mais aprecio, mas gosto sempre de experimentar! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  13. Olá, querida Inês!
    Eu gostei do espaço e da apresentação dos pratos, adoraria prová-los.

    Beijinhos e ótimo feriado ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pratos estavam mesmo super bem apresentados! :) Beijinhos querida Andréa e continuação de bom feriado.

      Eliminar
  14. Parece ser muito bom.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderEliminar
  15. O primeiro prato que cozinhei na vida foi 'galinha de fricassé'...
    Segui rigorosamente a receita e fui muito aplaudida...
    Tinha 18 aninhos.
    Assim, não sei onde fui arranjar uma grande reserva pela comida francesa...
    Fico sempre desconfiada... rrrsssss...
    Beijinhos, querida Amiga.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é das minhas cozinhas favoritas, mas adoro galinha de fricassé! :) Beijinhos querida Majo.

      Eliminar
  16. Eu já fui lá e é muito bom! //Andreia

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  17. Não é o meu tipo de cozinha preferida, mas achei aí várias coisas interessantes e com muito bom aspecto! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é a minha, mas gostei de experimentar! :)

      Eliminar
  18. Pois, é comida que não agrada a todos!

    ResponderEliminar
  19. Olá
    Que local bonito e os pratos parecem saborosos
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, achei o restaurante bem giro, assim com as paredes de pedra! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Todos os pratos têm bom aspecto mas o pate de pão caseiro parece ser delicioso. Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. É bem interessante,e com bom aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Ah, esse post me deu saudades de Portugal e dos lugares "escondidos" incríveis de comer que encontrei por lá.
    Gostei da dica e do post!

    Bjs brasileiros, Inês!

    ResponderEliminar
  23. Tanta coisa boa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/05/quiche-de-delicias-do-mar.html

    ResponderEliminar