O diário da Inês

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Marisqueira Restaurante Serpa Pinto

Andava há algum tempo com vontade de comer peixe espada assado. Lá fui pesquisar onde havia e optei por ir até à Marisqueira Restaurante Serpa Pinto em Matosinhos.
Quando cheguei ainda me assustei porque disseram que não havia peixe espada, mas como eu tinha visto na montra lá foram confirmar e havia, parece que era mesmo fresco e tinha acabado de chegar, daí o empregado achar que não havia.
Antes do peixe espada optamos por comer umas lulas fritas como entrada. Adoro lulas e achei que estavam óptimas, o molho até dava vontade de molhar o pão. O peixe, estava realmente fresco e vinha grelhado mesmo ao meu gosto. As batatas que acompanhavam o peixe também eram bem boas.
Para finalizar uma fatia de bolo de bolacha e uma fatia de tarte de lima, ambas as sobremesas muito boas. A sobremesa vem acompanhada com uma oferta da casa que é um copo de vinho do Porto. E vocês sabem como eu aprecio este tipo de miminhos por parte dos restaurantes.
A ida a este restaurante dá direito a parque de estacionamento gratuito no Parque do Mercado, só têm que trazer o ticket do parque e no final da refeição referir que têm o carro nesse parque e mostrar o ticket.
O atendimento foi rápido e simpático.

Morada: Avenida Serpa Pinto, 41, Matosinhos



Lulas fritas em azeite e alho

Peixe espada assado com batata a murro e legumes salteados

Tarte de lima

Bolo de bolacha



Restaurante Serpa Pinto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

54 comentários:

  1. Hummm já me ficava por aqui:)) Delícia:))

    Hoje:-Castelos no ar...arco iris esplendoroso .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
  2. Querida Inês: embora não goste muito de peixe, o peixe-espada está entre os meus favoritos. Tenho a certeza que iria gostar, pois está com ótimo aspeto.As sobremesas também parecem muito boas. Obrigada por mais esta partilha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, também não sou a maior fã de peixe, mas adoro peixe espada! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Tanta coisa deliciosa,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida Inês!
    Ainda não provei peixe espada, pela descrição e fotos, os pratos são super apetitosos! 😍😍😍😍

    Beijinhos e feliz tudo pra ti ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, se alguma vez tiveres oportunidade prova, é dos meus peixes favoritos! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Hum, que parece ser tudo tão bom
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Há anos que não como peixe espada, as lulas estão uma tentação assim como as sobremesas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é um peixe que coma muito, mas adoro! :)

      Eliminar
  7. Esse peixe, essa sobremesa e esse café estão me chamando. O estabelecimento tem cara de quem sabe como manter clientes antigos e como atrair novos. Pareceu ser um lugar onde você senta e curte o momento.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste uma descrição perfeita do restaurante! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Ai minha nossa senhora dos apetites! AMeiiii

    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
  9. Adoro peixe espada mas essas sobremesa...ai ai ai que delícia!!!

    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é mesmo dos meus peixes favoritos! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Que delicia neste restaurantes, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  11. great. I like this.
    I am new. Hope you will check my blog:
    SelfCactii | Welcome
    Maybe follow for follow? Please, let me know on my blog.
    Thanks ♥

    ResponderEliminar
  12. Tem muito bom aspeto. Eu adoro peixe-espada!

    ResponderEliminar
  13. Amo peixe. Se possível como todos os dias. Gosto mesmo. Em só ver a postagem já dá água na boca. Belo poster. Bjs querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem mais saudável comer peixe do que comer carne! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Nossa, eu amo peixes e frutos do mar.
    Tudo me parece delicioso, inclusive as sobremesas.
    Beijo!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderEliminar
  15. Ai eu que adoro lulas já fiquei a salivar! E esse bolo de bolacha está com muito bom aspecto! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro lulas e bolo de bolacha também! He he he :)

      Eliminar
  16. Já provava essas lulas e o bolo de bolacha eheh

    ResponderEliminar
  17. Jesus do céu! Vir aqui em jejum é brabo.
    Que delícia de coisas vc tem pra mostrar...
    Tô lambendo os beiços.

    Beijos.



    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que assim em jejum não dá, tem que comer e depois logo vai ver os blogues de comida! :)

      Eliminar
  18. Eu fico já com o bolo de bolacha e o café ;)

    ResponderEliminar
  19. Gosto disto… de mais… Sorrsssss…
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  20. Que bom aspeto. Eu adoro peixe.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu de vez em quando também gosto de comer peixe grelhado! :) Beijinhos

      Eliminar