O diário da Inês

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Pizza Piazza

A Pizza Piazza é uma das pizzarias mais conhecidas do Porto, situada perto da antiga Praça Velasquez numa zona bastante calma e perfeita para dar um passeio após a refeição. 
Para começar é-nos trazido o couvert que para além dos grissini caseiros tem também um pão que gostei muito.
O pão de alho, um pouco diferente do típico pão de alho, é delicioso, tanto que só apetece repetir.
As pizzas de massa fina e estaladiça são também muito boas, saborosas e feitas com ingredientes de qualidade. Eu como fã de risotto e alheira não podia deixar de experimentar este risotto que muito me agradou.
Para finalizar de forma bem gulosa pedimos um estaladiço de Toblerone com toffee, que é realmente estaladiço e bom.
O serviço é simpático e eficiente. Recomendo que façam reserva para garantir que têm lugar. 

Morada: Alameda Eça de Queirós, 82, Porto



Couvert (grissini, azeite aromatizado, pão do forno fatiado na hora)

Pão de alho (molho de alho, tomate e mozzarella)

Pizza anchovas (molho de tomate, mozzarella, mozzarella fresca, cebola, manjericão, molho de alho e anchovas)

Risotto de alheira e grelos (alheira, grelos e parmesão)

Estaladiço de Toblerone com toffee

Pizza Piazza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

66 comentários:

  1. Tão bom aspecto, a pizza é mesmo a minha perdição!!!

    ResponderEliminar
  2. E eu... que adoro pizza levo a sugestão!!! Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida Inês!
    Se eu pudesse comeria pizza todos os dias, uma pena que não faz bem comer sempre. Adoro pizzas, quantas delícias, amiga, deu fome!😋😋😋

    Beijinhos e feliz semana ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, estamos em sintonia pois eu por mim também comia pizzas muito mais vezes! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  4. Gosto de comer uma pizza de vez em quando!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Oh que parece ter tudo um bom aspecto
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Tudo com muito bom aspecto. Beijinho e Feliz semana.

    ResponderEliminar
  7. Impossível não ficar com água na boca, Inês!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  8. Querida Inês: deve ser mesmo muito agradável este espaço. O pão de alho parece mesmo delicioso, tanto que , se calhar, ia ficar só por ele, rsrs.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, e ficavas muito bem, eu também teria comida mais um! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. very good!
    kiss
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  10. Tudo muito bom e com bom aspeto para quem aprecia querida Inês! Eu fico pelo Estaladiço de Toblerone com toffee.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Fiquei rendida só com o pão de alho! Que maravilha

    ResponderEliminar
  12. Eu já estou com vontade de comer pizza tem um tempo, com esse post e com as fotos a vontade só aumentou. Um dia gostaria muito de poder viajar e conhecer os lugares que você indica aqui.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a vontade já era muita acredito mesmo que agora ainda tenha ficado maior, é que estas pizzas são muito boas! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Há muito que não como uma boa pizza! :)

    ResponderEliminar
  14. que delícia de lugar, minha comida favorita é pizza e tbm adoro risoto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então és como eu que também adoro pizza e risotto! :)

      Eliminar
  15. Que lugar legal, as pizzas parecem deliciosas :P

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Eita que delícias!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderEliminar
  17. Pizza de anchovas é uma das minhas favoritas, fiquei babando de vontade aqui!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de anchovas, foi o meu namorado que comeu, mas eu provei retirando as anchovas e achei óptima! :) Beijinhos

      Eliminar
  18. O lugar certo para mim....pizzas!!!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  19. Pratos com muito bom aspecto
    Boa dica
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - 1 em cada 3

    ResponderEliminar
  20. Nunca lá fui, mas essas pizzas tinham bom aspeto

    ResponderEliminar
  21. O que eu gosto destes mimos italiamos!!!
    Grata pela partilha.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, é uma cozinha que muito me agrada! :) Beijinhos

      Eliminar