O diário da Inês

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Italy - Lisbona Caffé

Ultimamente a minha lista de restaurantes a visitar em Lisboa está já a ficar desactualizada, confesso que não tenho estado a par de novas aberturas já que muito pouco vou a Lisboa. Ainda assim a  minha lista antiga ainda é bem extensa. Dessa lista fazia parte este restaurante italiano. Como estava perto dele pela hora de jantar e como adoro comida italiana foi o eleito para o nosso jantar. Como chegámos cedo, por volta das 19:30, o restaurante ainda tinha alguns lugares disponíveis, mas mais tarde foi visível o crescimento da fila de espera por mesa.
Para entrada pediu-se mozzarella na frigideira, saborosa e que agradou a todos. Para pratos principais fomos dos mais simples como a esparguete apenas com tomate fresco, cebola, rúcula e parmesão, passando pelo meu gnocchi à bolonhesa e terminando no prato mais complexo, o casarecce Verona. A esparguete, por ser o mais simples foi o menos apreciado. O meu gnocchi, que eu já tantas saudades tinha de comer, estava bem saboroso, mas o prato mais rico em sabores foi sem dúvida o casarecce. 
Para sobremesa pediu-se os profiteroles e um semifrio, ambos saborosos.
O atendimento foi rápido inicialmente, mas no final notou-se bem que o restaurante estava cheio pois começou a ser mais demorado e confuso. No entanto, como entrámos cedo ainda acabámos também por sair cedo e dar vez a mais clientes. 

Morada: Avenida Duque de Ávila, 26B R/C, Lisboa


Mozzarella na frigideira

Esparguete posillipo: tomate fresco, cebola, rúcula e parmesão

Casarecce Verona: massa caseira com pancetta, porcini, lascas de parmesão e azeite de trufa

Gnocchi à bolonhesa

Profiteroles com chocolate quente

Semifrio com torrão de amêndoas, avelã e chocolate quente








Italy - Lisbona Caffé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

46 comentários:

  1. Gosto de comida italiana e o espaço é bem interessante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma grande fã de comida italiana! :) Continuação de boa semana.

      Eliminar
  2. Não é bem o meu género de comida!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. hmm que delícia! amo massa e já to babando nesses pratos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  4. Bom dia:- Já estive nesse restaurante. Gostei muito
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Confesso que ainda não tinha ouvido falar, mas parece se comer bastante bem
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Gosto de tudo o que é italiano!!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Inês, isso não se faz, ok? Hummmm :)
    -
    Olho as montanhas, sem cor
    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  8. Olá Inês! Fica anotada a tua sugestão. Achei muito boa.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Querida Inês: a comida italiana agrada sempre. Os pratos são bonitos e apetitosos,mas claro, como gulosa que sou,os profiteroles e o torrão de amêndoa captaram-me logo a atenção.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida Márcia, a comida italiana agrada sempre! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Impossível não querer provar esses pratos, eles parecem ser uma delícia. Adorei conhecer o lugar por aqui!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei a sugestão, que lugar lindo!
    A comida deve ser maravilhosa :)

    Beijos,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Nossa eu amo gnocchi a bolonhesa.
    Fiquei com vontade de comer tudo rs.
    Beijos! www.pamlepletier.com
    Vem ver Tendência Macacão utilitário

    ResponderEliminar
  13. That food looks so delicious that make me hungry while I watch photos.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/12/sensai-rouge-intense-lasting-colour-il_5.html

    ResponderEliminar
  14. Sou uma apaixonada por comida italiana e fiquei com vontade até do espaguete mais simples, tudo me parece delicioso!!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou uma grande fã de comida italiana! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Essas comidas deram água na boca!

    Parece ser bem aconchegante! Ando vendo um programa brasileiro de restaurantes que se chama "Pesadelo na cozinha", bem engraçado haha.

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse programa é um máximo, mas deixa-nos com algum medo de ir a restaurantes! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Gosto da apresentação dos pratos ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que chegaram mais cedo querida Inês, eu detesto ficar na fila para comer em restaurantes.
    Amei o ambiente e os pratos, belas escolhas!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, também detesto, aliás, há vários restaurantes que gostava de visitar e ainda não o fiz precisamente por isso. Beijinhos

      Eliminar
  18. Eu agora para comer comida italiana que adoro, tenho de a inventar de maneira a que a possa comer, eu não poderia ir a esse restaurante, não iria comer nada oh!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, é muito chato essas adaptações que tens que fazer! Beijinhos

      Eliminar
  19. Que maravilha!!
    Já está nos meus favoritos.
    Adorei.
    ~~~
    Querida Amiga, peço desculpa pela minha ausência, tive o computador com um problema... de vez em quando ficava sem acesso aos blogues.

    Ótimo prelúdio de Natal.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta de comida italiana é uma boa escolha! :) Beijinhos querida Majo.

      Eliminar