O diário da Inês

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Broa de milho na MFP

Tinha aqui em casa uma farinha de milho para gastar e como sou fã de broas resolvi fazer uma broa na máquina de fazer pão. Já tenho aqui no blogue uma receita de broa feita na máquina de fazer pão, mas resolvi experimentar outra receita que leva uma mistura de farinha de trigo e farinha de trigo integral. Também ficou aprovada! 

Ingredientes:
  • 320 ml de água
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 125 g de farinha de trigo
  • 125 g de farinha de trigo integral
  • 250 g de farinha de milho
  • 1 saqueta de fermento

Modo de preparação:
Colocar os ingredientes pela ordem indicada na cuba da máquina de fazer pão. Misturar muito bem as farinhas antes de as adicionar na cuba. Ter o cuidado de que o fermento não fique em contacto com a  água, isto é particularmente importante se forem programar a máquina à noite para que ela faça o pão só de manhã. 
Seleccionar o programa pão básico, peso 750 g e cor média.


37 comentários:

  1. Adoro broa de milho.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Querida Inês. aí está uma coisa que ando para experimentar há imenso tempo. Não tenho máquina de fazer pão, mas hei de fazer na maquineta do costume : a Bimby, eheh. Ficou lindo!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Márcia! :) Aqui em casa a máquina de fazer pão tem sido uma grande ajuda, principalmente agora em tempos de pandemia! Beijinhos

      Eliminar
  3. Querida Amiga.
    Gostei da composição dos ingredientes: sem açúcar, nem óleos...
    Calculo que se refere a fermento biológico... Eu nunca nunca encontrei dessas saquetas nos supermercados.
    Parece que vale a pena ter uma máquina assim...
    Dias bons e muito felizes.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Majo, a beleza de fazer pão em casa é saber o que leva e comer quente! :) O fermento é fermento de padeiro, eu compro da marca Fermipan. Beijinhos

      Eliminar
  4. Nossa que parece ter ficado bastante boa, gostei bastante de ver a tua receita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Adoro broa... Fui habituada desde pequena! :)

    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes não gostava, mas a de milho agora adoro. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi Inês,
    amo tudo que é de milho e já quero essa broa. Pena que eu acabei de sair da cozinha agora. Acabei de tirar um bolo do forno. Se não eu já faria essa broa.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bolo também me parece muito bem! :) O milho dá um gostinho bom a tudo. Beijinhos

      Eliminar
  7. Adoro e essa tem muito bom aspecto!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Pelo aspeto deve estar muito boa, essa
    broa já me deu uma fomita..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Broa? Que bom !


    SEreno final de semana

    ResponderEliminar
  10. Essa receita deu ágia na boca ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Inês eu curto muito uma broa de milho, adoro ela com um café, a sua está uma delícia, Inês bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com café fica muito bom Lucimar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  12. Não sabia que dava para fazer broa na máquina de fazer pão!! Adoro uma broa de milho amarelo, tens de experimentar!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá sim! :) Eu também gosto muito dessas, adoro a do Lidl! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá, querida Inês!
    Perfeito para acompanhar um cafezinho quente!
    Amo suas receitas, fiz o cookie recheado, será a minha próxima postagem.

    Beijinhos e ótima semana ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! :) Essa cookie é mesmo um máximo de tão boa. Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  14. adoro broa e esta esta com um aspecto muito bom bravo bjs

    ResponderEliminar
  15. Vais gostar! :) Bom fim de semana.

    ResponderEliminar