O diário da Inês

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Pão de banana

Pão de banana, algo que nunca apreciei, mas agora que resolvi fazer um para a minha filha levar para os lanches da creche até percebi que não é mau como eu pensava, até é na verdade, muito bom. E este por levar amêndoa ainda fica mais saboroso, uma receita aprovada e a repetir! 

Agora deixo-vos com uma questão que me inquieta desde sempre, porque se chama pão de banana e não bolo?

Ingredientes:

  • 50 g de farinha de amêndoa ou amêndoas raladas
  • 3 bananas médias/pequenas bem maduras
  • 1 maçã média ralada
  • 90 g de azeite
  • 2 ovos
  • 150 g de farinha de trigo integral
  • 2 colheres de chá de fermento
  • 1 colher de café de canela

Modo de preparação:
Numa taça misturar o azeite com um ovo. Misturar bem com uma vara de arames, misturar o segundo ovo e bater bem. 
Junte a farinha, a farinha de amêndoa, o fermento e a canela e envolva bem.
Numa taça esmague a banana grosseiramente. Junte a maçã ralada e misture.
Junte a mistura de frutas com a mistura de farinhas e envolva bem.
Coloque a massa numa forma de bolo inglês previamente forrada com papel vegetal e untada com azeite. Leve ao forno, a 180º, cerca de 45 minutos.






48 comentários:

  1. Esta receita agrada-me bastante!:))
    -
    Nunca percas, esse sorrido meiguinho ...
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Beijinhos e continuação de boa semana.

      Eliminar
  2. It looks amazing..is the coffee the secret ingredient? Thanks so much!

    ResponderEliminar
  3. A mim também me agrada elos sabores e aspecto!!! Bj

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei nada assim, mas parece estar bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. pão talvez pelo formato
    ou por não levar açúcar o que parece muito saudável

    ResponderEliminar
  6. M encnanta el pan de babana te mando un beso

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Obrigada Francisco! :) Continuação de boa semana.

      Eliminar
  8. Não sei se gosto, mas tem bom aspeto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Hum... eu adoro tudo que vai banana e sempre faço o "Banana Bread" que é muito parecido com a sua receita, só não vai farinha de trigo (eu não coloco), prefiro colocar outra farinha, como você colocou ou farelo de aveia. Cada vez faço de uma forma, alterando ingredientes, tipo frutas cristalizadas, ou passas, ameixa, ou gotas de chocolate. Essa última alternativa é uma perdição.
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o chocolate deve ficar ainda melhor! :) Obrigada, beijinhos.

      Eliminar
  10. Pão de banana nunca comi, mais pelo aspecto está muito bom e gostoso, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  11. Estou amando fazer receitas mais nutritivas e saudáveis, essa veio a calhar bem na hora que estou nessa vibe. Amei a receita, Inês! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Vais adorar, fica realmente muito bom! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  13. Querida Inês: embora não seja a maior apreciadora de bananas, a verdade é que gosto muito de "banana bread". O teu ficou muito bonito e com a amendoa deve ser delicioso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, é verdade, a amêndoa aqui faz toda a diferença, fica muito bom mesmo por causa disso! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  14. Eu já fiz uma< receita adaptada para mim, eu gosto muito!
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tens que adaptar. Esta não devia dar para ti. Beijinhos :)

      Eliminar
  15. Inês e suas receitas deliciosas ❤
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Olá inês, que receita gostosa, fica uma delícia, amei ver aqui.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Todo mundo engordou na pandemia,
    menos eu. Isso porque não me dou
    o direito degustar suas receitas
    querida Inês.
    Um beijo, com pouco açúcar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta pode comer que é saudável, não leva açúcar! :) Obrigada.

      Eliminar
  18. So Lovely! Thank you so much for your comment, too! This looks so good!

    ResponderEliminar
  19. Que maldade esse post!!
    Me deu água na boca!!

    Vou tentar fazer!!
    www.garotadebotas.com.br

    ResponderEliminar
  20. I love banana bread and your is fantastic :-)

    ResponderEliminar