O diário da Inês

sábado, 14 de novembro de 2015

Empadão de carne

Adoro empadão de carne, seja com puré de batata ou arroz. Como cobertura adoro tanto queijo como linguiça, assim divido-me entre estas duas opções, umas vezes uso queijo outras linguiça.

Ingredientes:
- arroz
- carne (pode ser cozinhada na altura ou restos de carne que tenham sobrado de outra refeição, neste caso usei carne de frango fresca)
- cebola
- alho
- azeite
- cenoura
- bacon
- vinho
- salsa
- louro
- linguiça
- sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Num tacho colocar o azeite, a cebola, o alho e a cenoura tudo picado em pequenos pedaços. Deixar cozinhar um pouco e juntar a carne cortada em pedaços, o bacon, o vinho, o louro e a salsa picada, temperar com sal e pimenta e deixar a carne cozinhar e o molho apurar. 
Cozinhar o arroz normalmente.
Numa travessa de ir ao forno dispor metade do arroz no fundo, cobrir com a carne e por fim colocar o resto do arroz. Por cima do arroz dispor a linguiça cortada em pedaços. Levar ao forno a alourar.




4 comentários:

  1. Eu também adoro empadai embora faça mais vezes o de pure porque é o mais apreciado da categoria! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora enquanto uso aparelho nos dentes também acabo por fazer mais vezes o com puré pois é mais fácil de comer! :) De qualquer das formas também adoro a versão com arroz. Beijocas

      Eliminar
  2. Eu prefiro a versão com puré, mas ficou também com excelente aspecto!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro as duas versões, assim umas vezes faço uma versão noutras faço a outra. Geralmente com o puré coloco queijo por cima, no arroz coloco linguiça! :)

      Eliminar