O diário da Inês

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Il Matriciano

Sou verdadeiramente fã de comida Italiana e sempre que ouço falar de um restaurante Italiano lá vai ele parar à minha lista de locais a visitar. Desta vez fui conhecer o Il Matriciano.
Assim que entramos temos logo a sensação de já não estar em Portugal, mais não seja porque todos os funcionários falam italiano e pelo que me pareceu não sabem português (mas posso estar enganada).

Como li algures que as doses eram pequenas, optamos por pedir uma entrada, um risotto, um primo piatto e um secondi piatto, para dividir pelos dois. Isto fez que quando chegámos às sobremesas já só comemos uma (estávamos demasiado cheios), o tiramisù, embora a vontade de provar o salame tenha ficado aqui latente. Assim, o que eu aconselho é a pedirem menos comida, a não ser que sejam uns grandes comilões. Eu já não consegui comer quase nada do escalope e talvez por isso esse tenha sido o prato que menos apreciei e o que mais facilmente descartaria.
A bruschetta estava muito boa, com um sabor dos cogumelos muito intenso. O risotto estava divinal, adorei a combinação do queijo, com a pêra e as nozes. A tagliatelle também estava óptima, adorei o sabor da salsicha e talvez este tenha sido o meu prato favorito, o com o sabor mais bem conseguido.

Quanto à sobremesa, como já disse comemos o tiramisù que estava muito saboroso mas que ainda assim não destronou o meu favorito. Para uma próxima provamos o salame!

Adoro a atenção que têm com o cliente, quando chegamos é servido um miminho, na forma de queijo, enchido e pão, para trincarmos enquanto vemos a lista e fazemos a nossa escolha. No final somos novamente presenteados, neste caso com um limoncello e junto com a conta ainda nos são oferecidos uns bombons. É com este tipo de atenção para com o cliente que se faz uma casa, e se faz as pessoas terem vontade de voltar e espalhar a palavra sobre a qualidade do serviço.

Quanto a preços, no total acaba por não ser assim muito barato (mas nós também pedimos imensa coisa), mas para a qualidade da comida e atendimento nem parece caro.

Morada: Rua de São Bento, 107, Lisboa






Queijo, enchido e pão
Bruschetta ai porcini (pão torrado com cogumelos porcini)
Tagliatelle salsiccia & funghi (massa fresca tagliatelle com salsicha de Abruzzo & cogumelos)
Risotto taleggio pera e noci (arroz com queijo taleggio, pêras e nozes)
Scaloppina con funghi porcini (escalope com cogumelos porcini)
Tiramisù
Limoncello


Il Matriciano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. Para a próxima tens de provar os gelados em forma de fruta, são uma maravilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, vi nas tuas fotos que comeste coisas com um aspecto maravilhoso quando lá foste. Tenho que voltar para experimentar mais coisas. :)

      Eliminar
  2. A primeira vez que comi italiano foi quando fui aos estados unidos! Experimentei dois restaurantes, ambos muito diferentes mas onde era tudo uma delícia! Esses pratos também me parecem muito bons! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam óptimos!
      Já estive em Itália em várias cidades e não me recordo de ter comido comida tão boa como já comi em alguns restaurantes Italianos em Portugal! :)
      Beijocas

      Eliminar