O diário da Inês

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Alibi

Estando tanto tempo por fora e com a rapidez com que abrem espaços novos nesta cidade, reparo que tenho muitos locais novos para ir conhecer. Os que me ficam mais à mão, como é o caso do Alibi, vão sendo rapidamente riscados da lista! 
No Alibi podem passar e tomar o pequeno-almoço, ou lanche e à noite podem ir comer uns petiscos. Na hora de almoço todos os dias há uma opção de menu que foi o que eu comi. Lanche e jantar fica para outra ocasião. 
No dia em que fui a sopa era creme de cenoura, que estava muito bom, eu nem sou muito de comer sopa em restaurantes mas esta comi e adorei! Para prato principal havia Pescada Alibi com salada (6.50€/preço do menu), Cannelloni de vitela com salada (6.50€) ou legumes salteados (5.50€). Eu optei pelos cannelloni, que era uma dose muito bem servida e o prato estava óptimo, muito bem confeccionado. Os outros pratos vi-os numa mesa ao lado e também tinha óptimo aspecto, sendo que o peixe era servido numa panelinha mesmo gira. 
O espaço interior é agradável e nas traseiras há uma esplanada onde se está muito bem. Comecei a refeição por lá, mas infelizmente a meio da refeição tive que fugir para o espaço interior pois uma vespa asiática estava decidida a comer os meus cannelloni e os da minha amiga que me acompanhava. 
O Alibi fica perto da faculdade de ciências, o que é bom pois oferece mais uma opção de refeição naquela zona. 

Morada: Rua do Campo Alegre, 553, Porto








Creme de cenoura

Cannelloni de vitela com salada


Alibi Botica Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

24 comentários:

  1. Eu gosto muito de canelones, por isso esses iam saber-me muito bem! O raio da vespa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisabete, estes estavam perfeitos! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Hello, minha linda Inês!
    Eu adoro provar pratos novos e conhecer novos restaurantes principalmente quando o local é agradável.
    Hoje mesmo fui fazer minha caminhada e no caminho abriram uma padaria, não resisti, entrei e acabei tomando o meu café da manhã por lá junto com o meu esposo, rsrs.
    Gostei do seu relato e dos pratos!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa é tão bom experimentar locais novos, eu também não lhes resisto! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É um bom restaurante que gostei de experimentar! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. O espaço parece bem giro e a comida tem bom aspecto!
    Também não sou de sopas em restaurantes :p
    Quanto à vespa é sinal que a comida era saborosa ahah! Até ela quis experimentar!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, pois é, a malandra estava mesmo fisgada na nossa comida! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. O espaço parece ser muito acolhedor!!
    Mais uma sugestão para guardar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareceu-me um bom sítio, agora tenho que ir experimentar mais coisas! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Parece bem bonito o lugar, gosto de locais que pareçam mas acolhedor mesmo. Muito legal o post. Beijos


    www.ospaposfemininos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) É mesmo um restaurante acolhedor com um bonito espaço exterior. Beijinhos

      Eliminar
  7. Mais um espaço muito giro e com um nome muito interessante. Os pratos têm bom aspeto e a esplanada com as árvores ao meio é bem bonita.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esplanada é bem linda, não fosse a vespa que nos trocou as voltas teríamos desfrutado muito mais do espaço! Beijinhos

      Eliminar
  8. Aqui bem perto, Inês! Tenho de experimentar.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que goste da experiência! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Olha que bem! Bem bom e nada caro! Essa vespa é muito esperta, também queria provar!! :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a espertalhona estava mesmo a querer ficar com a nossa comida! Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá.
    O lugar parece ótimo para relaxar e comer bem.
    Amei esse post, estou precisando visitar lugares assim rs
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom visitar lugares assim! :D Beijinhos

      Eliminar
  11. Parece ser um óptimo espaço e com preços muito económicos.
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gostei da experiência, é para repetir! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Odeio vespas :P E abelhas, e melgas, e aranhas, e outros que tais. Foi uma boa opção ires para dentro, nestes casos a precaução nunca é demais! Não fosses ser picada ou assim :P A primeira (única) vez em que fui picada por uma abelha foi num trail, eu a correr e sinto uma picada no pescoço... Depois ficou o bicho preso no meu cabelo, foi h-o-r-r-í-v-e-l :P O que vale é que estava no fim do trail, por isso já praticamente não sentia o corpo, haha :P
    De qualquer modo, ainda bem que houve um final feliz - a vespa viveu (sem comer os cannelloni, mas não se pode ter tudo) e tu terminaste a refeição dentro do restaurante, uma situação win-win! :P
    O prato estava realmente com um ótimo aspeto, fiquei curiosa com o peixe na panelinha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto nada desse tipo de animais, as abelhinhas embora piquem ainda são fixes pois fazem o mel, agora vespas, odeio, principalmente aquelas que têm umas patas compridas penduradas! Esta que queria comer a comida era uma das asiáticas, as que estão quase a levar à extinção as nossas ricas abelhas. Não têm nenhum função ecológica por isso deviam morrer todas!
      O peixe na panelinha pareceu-me muito interessante e queria mesmo era ficar com a panelinha que era super gira. :)

      Eliminar