O diário da Inês

terça-feira, 25 de abril de 2017

Muffins de Nutella

Apesar da falta de tempo não podia hoje deixar de partilhar a minha participação no desafio do Cantinho das Cozinheiras, sendo que ainda por cima a receita já estava feita.
Quando vi que o blogue escolhido era O cantinho da Bela, fui logo investigar o que iria fazer. A decisão não foi fácil pois eram muitas as receitas que me apeteciam fazer. Ainda pensei em fazer mais do que uma, mas a falta de tempo fez com que tenha feito apenas estes gulosos muffins de nutella. A receita original pode ser vista aqui e eu segui a receita à risca.

Ingredientes: 
  • 260 g farinha
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 60 g de açúcar
  • 100 g de leite
  • 100 g de manteiga sem sal
  • 2 ovos
  • nutella q.b.

Modo de preparação:
1. Colocar a manteiga no copo e programar 2.5 min./70º/vel.1.
2. Acrescentar os ovos e o leite e programar 30 seg./vel.4.
3. Acrescentar o açúcar e programar 10 seg./vel.4.
4. Acrescentar a farinha e o fermento e misturar 30 seg./vel.4.
5. Com uma colher de sopa, colocar uma colher de massa nas formas, colocar uma colher se sobremesa de nutella e por fim outra colher de massa e levar ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 25 minutos.






81 comentários:

  1. Realmente, muito simples...
    Ainda assim, eu preferia colocar um quadradinho
    de chocolate negro a 70% de cacau, no topo e
    levar ao forno quente apagado, por uns minutos...
    Beijinho, aqui da esquisitona.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Majo essa sugestão do quadrado de chocolate também me parece muito bem e é o que farei na próxima vez! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Querida Inês: ficaram tão bonitos os teus muffins e com a Nutella no interior devem ser deliciosos.A Nutella tem a vantagem de nunca solidificar, por isso sempre que comermos um bolinho destes, o chocolate "derretido" está sempre lá. Adorei! Excelente participação!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Márcia! :) É isso mesmo, ficam super gulosos por cauda disso. Beijinhos

      Eliminar
  3. Ficaram lindos e irresistíveis minha querida Inês!
    Levo a receita, o meu filho vai amar, eu também!☕☕

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! :) Nós aqui por casa também adorámos! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Uns queques bem ao gosto dos meus filhos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os originais foram feitos para as crianças, estes foram feitos para os adultos mas com espírito de crianças! :D Beijinhos

      Eliminar
  5. Ai que isso esta com um aspecto delicioso
    adorei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. A esta hora, do lanche, fica difícil não ficar a salivar.

    Beijos e um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eles não tivessem já sido comidos, agora também lanchava um e fazia-lhe companhia! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Também fiquei com eles debaixo de olho!! Excelente aspecto!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, acho que fiz uma boa escolha, embora tenha ficado com várias receitas debaixo de olho! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Simples e a criançada adora
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindos e gulosos ^_^
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  10. Que delícia, Inês. Amo esse tipo de doce, fiquei morrendo de vontade de provar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São simples e super gulosos, perfeitos! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  11. Que maximo amei essa delicia, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  12. Que delícia como é bom vir aqui e encontrar essas coisinhas gostosas, o aspecto está muito bom, parabéns pela sua participação, Inês bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  13. Wonderful post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. São muito bons! :) Beijinhos e obrigada Carla.

    ResponderEliminar
  15. Ai que lá se vai a dieta! Mas isto tem tão bom aspeto! E até tenho os ingredientes todos... vou deixar de vir aqui. Isto é uma tentação!!!! eheheheheheh

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter| |Sorteio de um Gift Bag a decorrer no Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, se tens os ingredientes todos não percas mais tempo e vai para a cozinha que ainda comes um quentinho antes de ir dormir! :D Beijinhos

      Eliminar
  16. Já apontei a receita, assim que fizer aviso. Obrigada pela partilha. beijinho

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Que bom aspecto :P adoro nutella, portanto de certeza que vou adorar estes muffins... tenho vontade de levar um... Posso??

    Beijinhos,

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sim, serve-te à vontade! ;) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  18. Parece-me tão bem!!!! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. deliciosos, não? As imagens transmitem-nos isso. Acho que o meu pessoal iriam gostar desta ideia de lhes fazer estes queques. Vou mesmo de ter de por mãos à obra. bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deliciosos mesmo, duvido que exista muita gente a não gostar! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. E estão de babar! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Inês querida,
    Muffins sabem sempre bem, e com Nuttela ainda melhor.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada D. Rosa, assim com nutella ainda conseguem ficar mais gulosos! :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Vou arquivar a receita para quando puder comer ... vou experimentar!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Gracinha, quando puder não deixe de experimentar pois são muito gulosos! :) Beijinhos

      Eliminar
  23. Leva nutella é bom de certeza! Que delícia!:)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  24. Ficaram lindos :)
    E com nutella servem logo para animar o dia!
    Perfeitos para um momento de gula :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Joana, são perfeitos para aplacar a gula! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  25. Olá, que belos e apetitosos, estou a pensar quantos saboreava ao pequeno almoço.
    AG

    ResponderEliminar
  26. Olá, tudo bem?
    Gosto bastante de Nutella, o que me faz salivar ao imaginar muffins recheados com essa delícia.
    O melhor de tudo é que a receita me pareceu bastante fácil de ser feita.
    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renato! :) A receita é sim bem simples de fazer e sendo que gostas de nutella vais adorar estes muffins! :)

      Eliminar
  27. Olá, tudo en?
    Nunca comi muffin, sou doida para experimentar, principalmente essa receita que você deus com nutella, parece ser deliciosa.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda! Se nunca provaste e se gostas de nutella, esta é uma boa receita para experimentares. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  28. Oi Inês, tudo bem?
    Como sempre, hummm que delícia!
    Post novo no blog *_*
    Confira aqui

    ResponderEliminar
  29. Inês esses muffins têm um aspecto muito tentador.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nina e são mesmo uma bela guloseima! :) Beijinhos

      Eliminar
  30. Adorava experimentar!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  31. Que delícia *.* eu amo Nutella. Outra ótima receita
    Charme-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sendo que gostas de nutella tens que experimentar. ;)

      Eliminar
  32. Já experimentei, Inês. E os garotos gostaram. Acho que pus pouca nutela. Se fosse mais um pouco ficavam excelentes, para mim, pois eles gostaram assim. Se desse, colocava aqui uma foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nutella nunca é de menos, também pensei o mesmo em relação aos meus que na próxima tenho que colocar mais nutella! :) Fico feliz que os garotos tenham gostado. :) Podes partilhar a foto no meu Facebook que eu depois até posso partilhar por lá. Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  33. Bem, essa nutella a explodir deixou-me com fome a horas impróprias :P

    ResponderEliminar
  34. Ficaram muito bonitos e com nutella ficam deliciosos. Beijinhos e bom fim de semana.
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Simone, tudo com nutella fica bom! :) Beijinhos

      Eliminar