O diário da Inês

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dia 14 (02/10/12)


Bem sei que o que vou escrever a seguir não tem muito haver com o que tenho escrito por aqui, mas, sendo isto o diário da Inês é para eu dizer o que me vai na alma, e assim sendo, parabéns amor!!!

É agora que vou aprender árabe, não era a minha prioridade de aprendizagem em termos de línguas, mas estou a usar um computador cuja anterior dona era árabe assim todas as teclas do teclado tem um pequeno autocolante com a letra correspondente em árabe! E no pé do monitor também existe uma pequena nota com algo escrito. Em baixo podem ver fotos que mostram a nota no pé do ecrã e o teclado, mas no teclado não dá para ver o que dizem os quadradinhos porque eu usei a opção macro da máquina mas como não a consegui segurar sem tremer a coisa não correu muito bem.





Hoje volto a surpreender-vos com o meu almoço, na verdade até eu fiquei surpreendida porque aquilo era uma valente porcaria, além de me ter queimado toda o sabor também não era muito bom, para mais estas comidas pré-cozinhadas precisam de estar muito tempo no microondas depois saem de lá muito quentes que mal as consigo agarrar e não tenho comigo nada de jeito para tirar a pelicula de cima. Moral da história se quero trazer comidas destas vou ter que estudar bem o que trago.



Hoje de manha ainda me assustei com o tempo pois quando me estava a despachar ouvia a chuva a bater bem na minha janela, mas de manha la acabei por me safar sem apanhar chuva. À tarde já não me safei e a chuva de hoje já era suficiente para eu não ser a única a parecer uma tolinha a proteger-se da chuva, ainda assim vi bastantes pessoas completamente descontraídas com a chuva.

Começo a ver uma luz ao fim do túnel, talvez comece a trabalhar nas minhas amostras na sexta, mas a ver vamos, estão sempre a aparecer imprevistos!

Não me lembro se já vos falei que aqui toda a gente tem uma caneca no escritório para ter o seu café ou chá? E que raramente as lavam, voltam sempre a meter la mais café ou chá sempre sem lavar, no máximo passam por água. Alias até há quem tenha um bule para trazer o chá e ir metendo na caneca!

As pessoas aqui são realmente muito politicamente correctas, mesmo depois de esperarem pelo autocarro atrasado mais de 30 minutos (sim, eu sou aquela que apanha a única linha de autocarros que se atrasa, e que não tem outra linha que possa usar para ir para casa) entram e agradecem ao condutor. No Porto quando o autocarro se atrasa as pessoas praticamente comem o condutor vivo, até dá medo! Tenho a acrescentar que o condutor pediu desculpa pelo atraso, coisa inédita também no Porto, onde o condutor iria trocar meia dúzia de galhardetes com as pessoas que o insultam por estar atrasado. Definitivamente estou a viver noutro mundo!

4 comentários: