O diário da Inês

domingo, 21 de outubro de 2012

Dia 33 (21/10/12)


Mais um domingo em que fiquei por casa, mas lembrei-me de algumas coisas sobre o dia de ontem que me esqueci de vos contar.

Tirando a minha experiência traumatizante com a loja/café Português, ontem encontrei os primeiros portugueses, foi numa loja chamada “Poundland”, onde tudo custa 1£, e andavam lá dois portugueses à procura de chocolates. Eu ainda vi uma ou outra coisa que me interessava, mas depois de ver a fila desisti, a fila naquela loja era em tudo semelhante às que se encontram na Primark em hora de ponta!

Por cá quando se pede água num restaurante eles perguntam logo se queremos água da torneira, das duas, uma, ou é procedimento habitual, ou eu tenho mesmo ar de pé rapado! Ontem por exemplo depois de eu pedir o que queria comer, a empregada perguntou o que eu queria beber e eu disse água, mas até estava a pensar numa garrafa de água, mas vai daí ela pergunta se eu queria água da torneira, então eu disse que sim. Assim ela trouxe-me um copo de água da torneira com umas pedras de gelo…
Ah e ontem o peixe que comi não era bacalhau, era haddock (sim, sim, eu comi o capitão das aventuras do Tintin!).

Depois já na volta para casa entrei numa livraria e estava a decorrer uma sessão de autógrafos, não sei se o senhor é muito conhecido por cá, mas eu não o conhecia de lado nenhum. Bem, na verdade nem cá ele deve ser muito conhecido pois ao pé dele só estava um miúdo e os pais, deixo em seguida o link para o autor e livro em questão:



Só para que não haja dúvidas aqui fica: (está sem acentos pois o sitio onde fiz isto não me permitia o uso de acentos)


2 comentários:

  1. ah ah ah! É o melhor blog de sempre sim senhora. Principalmente quando tem muitas fotos! :D
    Acho que isso da água da torneira é normal. Não te sintas ostracizada. :P

    ResponderEliminar