O diário da Inês

sábado, 2 de agosto de 2014

Las Ficheras

O meu conhecimento sobre restaurantes mexicanos é um pouco reduzido, já que ainda só tinha ido a um, o Siesta que fica no Passeio Marítimo de Algés.

Las Ficheras fica na Rua dos Remolares, 34, Cais do Sodré, Lisboa. É claramente um restaurante na moda, e embora tenha ouvido dizer que estava sempre cheio, quando eu fui estava ainda vazio e até sair não chegou a encher. 

As Margaritas são todas muito boas, sendo que das que provei a que mais gostei foi a Margarita Passion.

Em relação a pratos provámos cinco, as Fajitas de Pollo, em que vêm os ingredientes todos em separado e nós depois fazemos a nossa própria fajita. Gostei, o feijão era muito bom, mas aviso os mais distraídos, que em cima do feijão vem uma malagueta gigante que se pode afundar no feijão, depois alguém mais distraído pode acabar por inadvertidamente ingerir a dita da malagueta e passar um mau bocado! 
Comemos também uma Ensalada de Camote, em que a batata doce era muito boa, é claro que sou um pouco suspeita nesta opinião já que sou grande fã de batata doce.
As Flautas de Pollo foram mesmo o meu prato favorito, gostei da combinação da tortilha com o frango e o queijo.
Os Tacos de Cochinita Pibil não achei nada de especial. Por último, comemos também uns Tacos de la Huerta, que embora bom, não é extraordinário.

Quanto a sobremesas, na minha opinião que sou uma grande gulosa, não achei nada de especial, aliás achei tudo muito fraquinho. O Maiz Dulce con Leche de Coco y Granada, é um primo afastado e de qualidade muito duvidosa do nosso belíssimo arroz doce. A Mousse de Maracuyá con Tequilla, também não era grande coisa e eu na verdade nem gosto de maracujá. O Brownie con Chile é um bolo de chocolate banal, é bom como tantos outros bolos de chocolate... Por último, e talvez por ser diferente, o doce que achei mais piada e que digamos gostei mais foram as Tostadas Dulces Blanco y Negro, uma delas diria que a cobertura era nutella.

Em resumo, penso que o preço está inflacionado demais, cerca de 25€ por pessoa acho que é puxado!




















2 comentários:

  1. De notar que a luz ambiente é escassa, o que pode facilitar a ingestão inadvertida de malaguetas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esqueci de referir que até nos começarem a trazer a comida a luz estava forte, assim que nos trouxeram a comida, as luzes baixaram de intensidade e comemos ali numa espécie de lusco fusco!

      Eliminar