O diário da Inês

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Nós é mais bolos - Bom de Noz

Ainda quando fui ao Mercado da Ribeira comer à Croqueteria não resisti a comer uma sobremesa (para variar). Aliás, como boa gulosa que sou, assim que entrei no mercado, a banca do Nós É Mais Bolos foi das primeiras que reparei e adorei o bom aspecto de todos os bolos e da própria banca.

Então, assim que terminei os meus croquetes lá fui eu, estava uma fila enorme mas esperei pacientemente pela minha vez enquanto me tentava decidir entre as várias iguarias.

Pedi um bolo que se chama Bom de Noz, que descobri depois ao voltar para casa e passar por São Bento que existe um espaço só dedicado a esse bolo.
A fatia de bolo custou  3.5€, é consideravelmente bem servido, ainda mais se comparado com o tamanho das restantes coisas que vi a ser servidas. O bolo poderia ser melhor apresentado se a fatia fosse colocada direita e não "jogada" para o prato. Depois o que nos dão para comer a fatia de bolo é uma colher, o que na verdade não dá muito jeito. Mas o bolo é realmente muito bom, é super macio, depois a cobertura é muito cremosa e saborosa e a cobertura crocante é uma maravilha, a junção destas 3 texturas é fantástica!

Por último as funcionárias não são muito simpáticas, sei que a fila era enorme e que estariam cansadas ao fim de um dia de trabalho, mas este é o trabalho delas e um sorriso para os clientes é sempre bem recebido. 



4 comentários:

  1. Epah, ontem tb comi um bolo de noz espectacular da pastelaria da Vidigueira na Feira de Doces de Faro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh o que eu gostava dessa feira, era sempre tanta coisa boa que uma pessoa até ficava perdida.

      Eliminar
    2. Pois, eu não resisti e alambazei-me bem!

      Eliminar
    3. É uma das coisas, poucas, que sinto falta de Faro. lol

      Eliminar