O diário da Inês

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Piquenique - Brunch

As Galerias Lumière que ficam na Rua José Falcão voltaram a ganhar vida, foram renovadas e agora têm uma zona de alimentação cheia de espaços giros.
A inauguração oficial vai ser só em Setembro mas como eu estou aqui para fazer verdadeiro serviço público, fiz o "sacrifício" de experimentar todos os espaços para vos aconselhar. E como estamos quase em Setembro acho que é uma boa altura para começar e em cada dia falar de um espaço diferente.

Já que hoje é sexta-feira resolvi começar por vos falar do Piquenique, mais propriamente do brunch do Piquenique, e sendo que amanhã é dia de brunch já o podem ir aproveitar.

O Piquenique é um espaço que há muito tempo constava da minha lista mental de sítios a visitar mas por uma ou outra razão nunca fui, muito também por a Rua da Fábrica Social não me ficar muito à mão. Assim foi com muita alegria que recebi a notícia de que iriam ser um dos novos espaços das Galerias Lumière. Tinha muita curiosidade em lá ir porque tudo me parecia ser super fofo e saboroso, sempre que ia vendo as fotos ficava com vontade de comer tudo.

Lá fui então confirmar que o espaço do Piquenique é super aconchegante, bonito e que as meninas que nos atendem são um amor de pessoa. 
Como sou fã de um bom brunch fui lá a um sábado. O brunch inclui o prato, uma sobremesa, um sumo natural e uma bebida quente, tudo por 6€. No dia em que fui o menu era o seguinte: bruschettas de presunto, queijo e tomate acompanhadas de salada de rúcula, milho e tomate cherry. Sumo de melão mas como eu não gosto de melão as meninas fizeram-me um sumo de maçã, um cappuccino (podia pedir qualquer outra bebida quente) e bolo de limão com sementes de papoila. Estava tudo divinal, adorei tudo do principio ao fim, logo à primeira não pensei que o bolo de limão fosse assim tão maravilhoso, mas era!

Fiquei completamente fã e certamente voltarei mais vezes, talvez já amanhã...

Para saberem os menus semanais, incluindo o brunch de sábado é só irem aqui:








6 comentários:

  1. Epah, isso tem muito bom aspecto! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhoso, quando cá vieres temos que lá ir. ;)

      Eliminar
    2. Nunca aí estou tempo suficiente para todos os petiscos! :P

      Eliminar
    3. Pois, lá isso é verdade. :-/

      Eliminar
  2. Oh meu deus! Que coisinha tão riquinha e fofinha para estar! As loiças são muito bonitas! Pela descrição e imagens, parece-me uma boa relação preço-qualidade <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óptimo! É tudo super fofo, as mobílias, loiças, até a própria comida. O preço é simpático e a comida óptima. :)

      Eliminar