O diário da Inês

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Doces espanhóis

Ainda da altura em que fui a Llafranc tive a oportunidade de experimentar alguns doces espanhóis. Só fotografei dois mas a verdade é que também não comi muitos mais! 
Falando destes dois em particular e sabendo que claramente não é uma amostra significativa, gostaria de concluir que os doces espanhóis (desta zona) não são lá grande coisa. Quanto ao primeiro achei tão mau que nem o consegui comer inteiro e das várias pessoas que estavam comigo a opinião foi unânime. 
Em relação à Crema Catalana o nosso leite creme bate este aos pontos. Eu depois de tirar o açúcar queimado até que comi o creme todo, só que parece que fui a única, numa mesa com dezenas de pessoas reparei quando sai (fiquei numa ponta da mesa e a porta era na outra ponta) que as sobremesas das outras pessoas estavam praticamente inteiras!
Ah, também fui a uma gelataria e os sabores que provei eram bons mas nada de extraordinário. 

Biscuit amb xocolata calenta
Crema Catalana

4 comentários:

  1. O biscoito tem um aspecto maravilhoso :D Me gusta!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que não era biscoito, fomos todos ao engano pelo nome... Aquilo tem consistência de gelado mas estava à temperatura ambiente, era algo um pouco estranho e depois pelo meio tinha pedaços de amêndoa.
      Talvez tenha gostado menos por estar à espera de um biscoito ou algo parecido e depois não era!

      Eliminar