O diário da Inês

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Comidas da mamã - Biscoitos de coco

Quem é mais assíduo por aqui já sabe do meu amor por coco e de como não resisto a nada que leve coco. Assim, não se espantem se eu vos disser que adorei estes biscoitos de coco que a minha mãe fez! Experimentem também e vejam o bons que são!

Ingredientes:
  • 150 g de farinha com fermento
  • 100 g de manteiga
  • 75 g de açúcar
  • 1 ovo batido
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • coco ralado

Modo de preparação:
Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura com textura cremosa. Acrescente o ovo e a baunilha, bem como a farinha e envolva tudo muito bem. 
Forme bolinhas com a massa, achate-as, passe-as por coco ralado. Coloque  num tabuleiro de ir ao forno previamente forrado com papel vegetal e untado com manteiga. Leve a o forno, a 180º, por cerca de 10-15 minutos.


Fonte: TeleCulinária Gold nº 144 (Setembro de 2017)

83 comentários:

  1. Com sabores que adoro por isso levo a receita!!! Bj

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Com chá ou com café fica perfeito! :) Bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Bons para fazer com os miudos:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  4. Vou levar a receita. Dá sempre jeito!

    Beijos. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando experimentar vai gostar! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Oh que parece ser bastante bom, tenho de ver se faço cá em casa
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Querida Inês: devem ser ótimos! Uns biscoitinhos gulosos para termos sempre à mão, isto se durarem, claro está. Vou experimentar já que o meu marido adora coco.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, por experiência digo que não duram, é que são tão bons que se acabam num instante! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Nunca comi biscoitos assim mas devem ser maravilhosos, até porq tem a essência de baunilha ♥
    It's Lizzie

    ResponderEliminar
  8. Olá, amada amiga Inês!
    Eu adoro biscoito caseiro, levo essa receita e claro que farei.
    Ficaram perfeito, hummmmm...!

    Beijinhos, ótimo findes ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! :) Eu também adoro biscoitos caseiros, são sem dúvida os melhores. Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Perfeitos para qualquer lanche!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  10. Devem ter ficado tão bons estes biscoitos!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei, mas sou suspeita pois gosto muito de coco! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Hum...que delícia! Amiga, adoro sempre suas receitas tão saborosas. Vou tentar fazer.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Biscoitos da mamã são sempre óptimos e estes não fogem à regra! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  13. Respostas
    1. O coco é mesmo um ingrediente muito bom! :) Obrigada.

      Eliminar
  14. adoro tudo que leva coco estes estam mesmo a meu gosto gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  15. Não gosto muito de côco mas aposto que ficaram bons na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que não gostes de coco, mas sim ficaram uma maravilha! :)

      Eliminar
  16. Gostosuras ou travessuras?
    Não posso vê-los!
    Não sei como parar...
    Beijinhos
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostosuras sempre! :) Eu também não consigo parar. Beijinhos

      Eliminar
  17. Que delícia de receita, já quero fazer aqui em casa :D

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  18. TIENEN QUE ESTAR RIQUISIMOS!!!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  19. Têm um ótimo aspeto.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  20. Estes bolinhos têm um excelente aspecto,gosto muito de coco levo a receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. A passar por cá para desejar bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  22. Ainda não conhecia essa receita, e adorei a dica.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Leticia! :) Beijinhos e continuação de boa semana.

      Eliminar
  23. Que delícia de receita, Inês. Minha avó faz um biscoito de coco tão bom. Vou tentar fazer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  24. Também sou louca por côco, essas bolachinhas são perfeitas comia agora com muito prazer ^^

    ResponderEliminar
  25. ¡Hola!

    Qué ricura.
    Realmente amo el coco y estos bizcochos se ven deliciosos ❤

    ¡Un gran beso!

    ResponderEliminar
  26. Que delicia de biscoitos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/10/arrufadas-de-batata-doce.html

    ResponderEliminar
  27. Eu AMO biscoitos caseiros. Tem aquele gostinho de conforto e amor... Adorei seu foto, me deu ainda mais fome (coisa que biscoito de coco já me dá sozinho haha) ♡

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina! :) Sem dúvida que biscoitos caseiros são tudo de bom.

      Eliminar
  28. Olá, tudo bem?
    Sempre que passo aqui cai em postagem de receitas kkkk
    Acho que é porque eu adoro vê coisas diferentes e amo doces.
    Fiquei curiosa para provar esse biscoito.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então experimenta estes biscoitos, são óptimos e são bem simples de fazer! :) Beijinhos

      Eliminar
  29. Olá Inês,
    mas esses biscoitos parecem deliciosos, e ainda por cima parecem fáceis de fazer !
    a convite da Diana passei por aqui e já fiquei fã :)

    assim deixo também o link para o convite dos espaço poético !
    abraço
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angela! Fico feliz que tenha vindo até aqui, espero que fique! :) São realmente bem fáceis de fazer e saborosos, vale a pena experimentar. Beijinhos

      Eliminar

  30. Inês está aqui o link do espaço poético, não tinha colado !
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Que delícia. Quero fazer!!
    Beijinhos! ❤
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que vais gostar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  32. Deve ser delícia comer esses biscoitos com um cafezinho
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  33. Fizeste um milagre!
    Eu comia biscoitos de côco em pequenina e só há pouco encontrei no Porto os tais!
    A minha mãe tinha essas revistas todas mas nunca pensei que lá pudesse estar a receita dos biscoitos que a minha ama me dava!
    Adoro!
    Obrigada!!!!
    Mil beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! :) Espero que experimentes a receita e que sejam realmente iguais aos da tua infância! A minha mãe também tem imensas, muitas das revistas são mais velhas que eu! :) Beijinhos

      Eliminar
  34. Ficaram lindos e super apetitosos! Eu já comia até porque ADORO coco :)
    Beijinho
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro por isso já te fazia companhia a comer um! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar