O diário da Inês

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Semea by Euskalduna

Andava com imensa vontade de ir conhecer o Semea, foi por isso com imenso agrado que recebi o convite para mais um Foodie meetup da Zomato neste novo restaurante. Ainda não tinha provado os pratos do Chef Vasco Coelho Santos, embora as referências já fossem mais que boas. Confirmo que os seus pratos são deliciosos e ele uma simpatia. 
O espaço é pequeno, mas muito agradável de se estar e o atendimento é super simpático e cuidado. 
Dos vários pratos provados e aprovados que vos mostro abaixo quero chamar a atenção para os meus favoritos, a açorda de tomate, absolutamente fantástica. O pica pau, uma versão diferente da habitual e muito saborosa. A costelinha, super tenra e de sabor muito agradável. Sendo eu uma gulosa assumida tenho a confessar que esta foi para mim a melhor parte da refeição, o gelado de caramelo salgado era qualquer coisa de muito bom e a rabanada, oh meus amigos, a rabanada, não sei o que vos diga. Um exterior crocante e um interior super cremoso e saboroso, combinado com um belo sorvete de laranja. É sem dúvida a melhor rabanada que já comi, tão boa que me faz duvidar que alguma vez encontre outra ao mesmo nível!
Para além dos pratos constantes na carta, diariamente existem alguns pratos, em número limitado e que vão variando. 

Morada: Rua das Flores, 179, Porto



Pão caseiro e molho de tomate com ervas

Carapau alimado, pickles de cebola roxa, tomate e beldroegas

Sardinhas, pimentos assados, azedas e rabanete

Moleja de vaca (uma glândula que se situa perto do coração)

Açorda, tomate assado e ovo frito

Pica pau de alcatra e pickles

Kimchi (couve chinesa fermentada)

Tamboril

Couve assada, pão frito & vinagrete

Costelinha de porco no forno

Gelado de caramelo salgado melocoton e crumble de amendoim

Rabanada com sorvete de laranja

Semea by Euskalduna Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

47 comentários:

  1. yummy, so many great dishes!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tem tudo muito bom aspeto. Não conhecia o restaurante, mas essas costelinhas de porco sorriram muito para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam óptimas! Tendo oportunidade é um sitio a conhecer! :)

      Eliminar
  3. Mais um lugar que não conhecia mas parece se comer bastante bem
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Hi!

    Good review.
    I didn't know Semea, is really cool.

    Thanks for the post,
    Kisses! :)

    ResponderEliminar
  5. Belos petiscos! ;)

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  6. Que lugar incrível, Inês. Os pratos estavam com uma cara ótima!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  7. Oh Inês, fico a salivar ao ver estas maravilhas.
    Muito convidativo este post.
    Aquela açorda de tomate ficou-me aqui a pairar na tola...
    Beijinho

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava um espanto, tens que a ir experimentar! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Uns pratos bem bonitos, mas eu (também uma gulosa assumida) adorei o último. Deve ser uma delícia!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Que beleza de pratos! O pão caseiro estava com uma cara linda também. E fiquei de olho na rabanada, devia estar divina mesmo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pão era também uma maravilha, mas a rabanada é de arrancar suspiros! :)

      Eliminar
  10. Que maravilhas!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderEliminar
  11. Ai nem posso olhar para isso, ontem para conseguir comer o meu jantar tive de comer maçã misturada com a comida porque só a comida não passava, isto porque estava demasiado saborosa, só que não!!
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mau Marisa, deve ser horrível ter esses problemas que tu tens. Gosto tanto de comer e acho muito triste ter assim uma alimentação tão restritiva. Beijinhos

      Eliminar
  12. Pratos bem apresentados, ambiente gostoso, bela dica querida Inês!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  13. Tem tudo tão bom aspeto! Com certeza já passei por esse restaurante várias vezes e nunca reparei haha

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Fui ao Euskalduna e adorei!
    Quando for ao Porto tenho que experimentar este!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sim, vale bem a pena! :) O Euskalduna ainda quero experimentar. Beijinhos

      Eliminar
  15. Fiquei curiosa com a rabanada :P
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim a melhor coisa que se possa imaginar! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. The food looks gorgeous and so delicious! Thanks for sharing!

    http://www.exclusivebeautydiary.com

    ResponderEliminar
  17. Se conseguires um dia passa por lá! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Todos os pratos têm bom aspeto mas alguns assustam pelo nome.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Oh Meu Deus que maravilha de fotos!!! Começar assim o dia é que é mais complicado :) Adorei.
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa forma de começar o dia! He he he :) Beijinhos

      Eliminar