O diário da Inês

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Picanharia

Para relembrar tempos de normalidade tenho aqui uma review dos tempos pré-coronavírus, aliás pré-nascimento da minha bebé. Assim, com esta review sempre matamos as saudades das idas aos restaurantes e podem guardar a sugestão para quando tudo voltar ao normal! :)
Foi só na minha segunda tentativa que fui bem sucedida a visitar a Picanharia. Da primeira vez, uma segunda-feira fui por volta das 20:30 achando que não haveria problema em arranjar mesa. Mas, bem que me enganei quando chegámos, não só não havia mesas como a fila de espera já ia longa. Acabámos por desistir e logo fazer nova tentativa noutro dia. Na tentativa seguinte já fui mais esperta e liguei a fazer reserva. Fiz para as 20:00 e quando chegámos ao restaurante, mais uma vez já havia fila de espera, mas como a reserva estava feita já não me importei com a fila.
Já levava decidido o que queria comer, queria provar a coxinha, pois tinha lido que era muito boa e o rodízio de picanha, do qual também li muito bem.
O rodízio de picanha custa 10.50€, e inclui além da carne, batata frita, arroz, feijão, salada e farofa. Acompanhamentos e carne são à descrição, sempre que se estão a acabar é-nos perguntado se queremos mais. Nós repetimos a picanha e o feijão, o restante foi mais que suficiente para os dois. À parte por um custo extra de 2€ cada podem pedir uma dose de banana frita ou ananás. 
Como íamos comer o rodízio de picanha, pedimos apenas uma coxinha para dividir e posso confirmar que é realmente muito boa. Quanto à picanha, esta é servida em fatias muito finas, servidas com sal em abundância, que se como nós acharem exagerado retiram com a faca e fica perfeito. Achei a carne tenra e saborosa, tal como os acompanhamentos que são muito bons e à altura da carne servida.
Como somos gulosos resolvemos terminar a refeição com um saboroso quindim. 
O atendimento é simpático e rápido, entrámos às 20:00 e estávamos a sair às 21:00. Aconselho vivamente a que façam reserva ou então terão que ir fora das horas de maior afluência. 

Morada: Rua Nova de são Crispim, 286, Porto

Coxinha XL (frango com catupiry)

Acompanhamentos do rodízio de picanha (batata frita, arroz, feijão, salada e farofa que não se vê na foto)

Picanha

Quindim


Picanharia Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

44 comentários:

  1. Olá:- Anotei. Um dia que vá ao Porto vou fazer uma reserva para essa Picanharia. Pelo texto, decerto, que vou ficar satisfeito.
    .
    Deixando um voto de esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta de picanha é uma boa aposta! :) Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  2. Não conhecíamos esse lugar por cá. É difícil arranjar a esse preço um rodízio de picanha! Anotado!!

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  3. Inês, posso deixar a marmita? Lool Humm

    A Mamã e a Bebé estão bem? Espero que sim!:)
    -
    A esperança constrói-se devagar...
    -
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode sim, é aqui perto e eu vou lá encher a marmita! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  4. Aí que está tudo com um bom aspecto,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. aaaa que delícia me deixou com água na boca essa cozinha e com ketchup amo!! Haha beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha comido com ketchup, mas gostei! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Uma ótima sugestão!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha ouvido falar em picanharia...

    Só pelos acompanhamentos percebi que estava em território brasileiro...
    Srrssss...
    Achei tudo muito simpático, até o preço...
    Grata pela sugestão, querida amiga.
    Nem se notam os fins de semana... Tudo pelo melhor...
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um nome engraçado que neste caso se refere a um restaurante que vende picanha! :) Beijinhos e bom fim de semana querida Majo.

      Eliminar
  8. Olá!
    Daqui a pouco tempo voltará a sair para comer fora, gostei demais das comidas e sair faz falta mas, é só por um tempo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspeto! Fiquei cheia de vontade de regressar ao Porto :)

    ResponderEliminar
  10. É sempre melhor fazer reserva, evita-se as filas!! Eu gostava muito de comer picanha mas não posso!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, o melhor é sempre jogar pelo seguro e fazer reservas! :) Uma pena que não possas comer. Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá, amada Inês!
    Eu estou morrendo de vontade de sair e comer uma cozinha dessa, hummmmm...! Deu água na boca!
    Agora vocês tem mais uma companhia, quando tudo passar vocês vão aproveitar muito.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, é verdade, quando se puder sair novamente em segurança tudo ainda vai ser melhor que antes! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Querida Inês: tem tudo muito bom aspeto! Há que ter esperança em dias melhores. Espero que esteja tudo bem com os papás e com a bebé.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, estamos os 3 bem, ansiosos para que tudo passe e se possa novamente sair em segurança. Só assim poderemos mostrar o mundo à nossa bebé! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  13. Coxinha e quindim... das melhores coisas do mundo :D

    ResponderEliminar
  14. A comida parece estar saborosíssima.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  15. Uma pessoa até fica com fome a olhar para estas imagens! Mas eu não me estou a ver a entrar num restaurante nos próximos tempos.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Tanto eu como o meu namorado adoramos picanha, mas não é toda, é preciso a picanha estar muito bem feita, isso também conta :)

    Gostei do blogue, Segui.
    Beijinhos
    https://simplemadsblogger.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Inês,
    Em tempos de quarentena, qual nossas cozinhas são o melhor refúgio da casa, teu blog nos traz boas ideias gastronômicas.
    Gostei deste teu espaço na Web.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) É verdade, de momento as nossas cozinhas são o melhor refúgio. Beijinhos

      Eliminar
  18. Essa picanharia está com aspeto tão guloso,que apetece muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. OI Inês, essa sua lembrança pré-coronavirua, pré nascimento da sua bebê fez o meu estômago roncar de fome e a minha boca salivar de desejo.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, até a mim já me bate umas saudades e uma vontade de repetir a experiência! :) Beijinhos

      Eliminar